HomeTaekwondoTudo Sobre Taekwondo Filosofia

Tudo Sobre Taekwondo Filosofia

Se você gosta de praticar atividades física que proporcionam um autoconhecimento e que possuem uma carga filosófica para sua vida, conheça tudo sobre Taekwondo filosofia.

O Taekwondo é uma arte marcial que vem da Coréia que se destaca pela variedade e espetacularidade de suas técnicas de chute (chagui), também inclui técnicas de mão e punho (chirugui, chigui e chumok), cotovelo, pé e até o joelho.

Essa arte marcial também é composta por técnicas de defesa pessoal muito variadas, como garras, travas, deslocamentos ou varreduras. Além disso, é preciso conhecer sobre o intuito da luta marcial.

Portanto, saiba tudo sobre taekwondo filosofia e reconheça a importância dos seus movimentos e conhecimentos, que fizeram essa arte marcial se tornar muito eficaz e praticada por pessoas do mundo todo.

Tudo Sobre Taekwondo Filosofia

Tudo sobre taekwondo filosofia – Os 5 princípios filosóficos da arte marcial

Para saber tudo sobre taekwondo filosofia, entenda que a filosofia desta arte marcial coreana é baseada em 5 princípios, que são os seguintes:

  • Ye Ui que significa cortesia.
  • Yom chi significa integridade.
  • Em Nae ou o poder da paciência.
  • Guk Gi significa autodisciplina.
  • Baekjul oolgoo l que é a invencibilidade.

Sabendo disso, você pode entender que o Taekwondo proporcionar muitos benefícios, tanto físicos, quanto para a mente. Assim, ao saber tudo sobre taekwondo filosofia você verá que essa arte marcial é cheia de conhecimentos.

Saiba sobre o equipamento necessário para praticar taekwondo

Antes de tudo, se você pensa em praticar esse esporte, é necessário um Dobok – que é o traje de treino bastante semelhante ao quimono.

  • Além disso, também será necessário usar um Ti – que é a faixa usada para indicar o nível ou grau do aluno.

Geralmente, em combate é necessário usar luvas e botas de proteção feitas de polipropileno. Também é obrigatório o uso de protetores, principalmente os bucais e inguinais.

Além disso, você pode usar capacete para proteção, caneleiras e protetores de antebraço dependendo do nível do participante.Sabendo disso, conheça os benefícios para a sua saúde ao praticar o Taekwondo.

Os benefícios do taekwondo – Tudo sobre taekwondo filosofia

O Taekwondo proporciona ótimos benefícios para seu corpo, mas também vários valores e habilidades que ajudam a acrescentar o caráter das pessoas.

  • Este esporte tornou-se interessante para aqueles que praticam um modo de vida. Sendo uma atividade essencial para alcançar o equilíbrio físico e mental.

No caso das crianças que praticam Taekwondo, essa atividade irá ajuda-las a passar pelas etapas difíceis da vida, adquirindo valores pessoais importantes e hábitos de vida saudáveis. Conheça os benefícios físicos:

  • Aumenta a agilidade, elasticidade e flexibilidade.
  • Melhora a força muscular, bem como a resistência cardiovascular.
  • Essa atividade física fornece controle e conhecimento do nosso corpo e isso é atingido através de movimentos básicos, mas de alto nível técnico.
  • Ajuda a desenvolver recursos de coordenação e equilíbrio.

Tudo Sobre Taekwondo Filosofia

Benefícios psicológicos do taekwondo

Ao saber tudo sobre taekwondo filosofia, é importante também saber que essa arte marcial ajuda a aumentar o caráter das crianças.

As crianças que são carregadas de energia durante o dia, ao praticar essa arte marcial, ficam mais calmas e mais conscientes.

Ou, como outro exemplo, as crianças mais introvertidas e tímidas ganham confiança, autoestima e iniciativa. Seus benefícios são:

  • Traz grande disciplina e concentração.
  • Ao dominar a prática, as crianças garantem um aumento da autoestima e autoconfiança.
  • Valores importantes como honestidade, lealdade, companheirismo, trabalho em equipe, respeito e humildade são incentivados.
  • O Taekwondo é uma oportunidade de aprendizado cultural. Através dessa arte marcial, a pessoa terá acesso a conhecimentos sobre costumes, tradições e modos de pensar diferentes dos seus.
  • Além disso, também será ensinado a tolerância e solidariedade.

Agora que você conhece tudo sobre taekwondo filosofia, você pôde observar que essa arte marcial possui muitos benefícios para a saúde física e mental. Dessa forma, comece a praticá-la na Academia Pratique Fitness mais perto de você!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS