A Zumba Ganha Corpo?

O zumba é uma atividade física baseada em dança que se originou na Colômbia na década de 90 e agora está cada vez mais popular no mundo inteiro. Se você se pergunta “ a zumba ganha corpo? “é importante reconhecer os benefícios do zumba.

Estudos científicos sobre os benefícios potenciais da aula de dança do zumba em mulheres saudáveis ​​mostraram muitos efeitos positivos desse tipo de treinamento para a composição corporal e na aptidão física.

Assim, ao se questionar se “a zumba ganha corpo?” você entenderá neste artigo sobre os benefícios dessa atividade física e como ela proporciona um corpo mais saudável e a perda de peso.

A Zumba Ganha Corpo?

A zumba ganha corpo? Conheça os benefícios cientificamente comprovados

Ao se perguntar “ a zumba ganha corpo? “ é preciso saber que um estudo testou os efeitos das sessões de zumba realizadas duas vezes por semana durante oito semanas em mulheres jovens e fisicamente ativas.

  • Esse estudo mostrou que as mulheres que participaram do zumba melhoraram sua resistência cardiovascular (+ 21%), sua força (+ 48% a 71%) e o equilíbrio dinâmico (+ 11%), comparado a um grupo que não faz atividade física.

Dois outros estudos recentes investigaram os efeitos de períodos mais longos de atividade física em funcionários hospitalares de meia idade.

  • Os resultados mostraram melhorias significativas no consumo máximo de oxigênio (VO2máx) (+4, 7% a 6,9%), massa total de gordura (-2,5% a -5,5%) e percentual de gordura corporal (-3,6%), em comparação com um grupo controle.

Se praticarmos zumba em casa, os benefícios são os mesmos?

Recentemente, em 2016, um estudo também relatou benefícios com as sessões de zumba realizadas em casa com a ajuda de um vídeo aula.

Portanto, para aqueles que não gostam ou não podem participar das sessões de zumba com um instrutor em uma academia, a opção de realizar essas sessões em casa também é eficaz para melhorar os aspectos fisiológicos e psicológicos.

No estudo verificou-se que o zumba proporcionou alterações positivas significativas na aptidão aeróbica máxima (+ 3,6%), auto percepção de força física (+ 16,3%) e desenvolvimento muscular (+ 18,6%), além de maior autonomia (+ 8%) e propósito na vida (+ 4,4%).

Os resultados do estudo sugerem que uma aula de zumba conduzida em casa é benéfico para mulheres sedentárias, para melhorar a aptidão aeróbica e em alguns aspectos psicológicos.

Agora que você sabe a resposta para a pergunta “a zumba ganha corpo?”, você pode perder peso, melhor seu físico e sua condição mental ao se inscrever em uma aula de zumba!

A Zumba Ganha Corpo?

Saiba como começar a praticar zumba em casa-A Zumba Ganha Corpo

Já vimos como o zumba é uma boa atividade para melhorar aspectos de nossa condição física e psicológica.

Para praticar o zumba em casa, você pode procurar por vídeos na internet, mas para uma melhor performance e sem você se prejudicar ao realizar determinados movimentos faça uma aula com um instrutor na Pratique Fitness.

Em resumo, o zumba é uma boa atividade para melhorar os parâmetros de condicionamento físico e bem-estar psicológico.

Em relação às possíveis alterações na composição corporal, deve-se considerar que, embora há reduções no percentual de gordura corporal é necessário combinar a atividade com uma dieta adequada para obter melhores resultados.

A propósito, não pense que o zumba é apenas para mulheres. Embora sua prática seja mais comum pelas mulheres, os homens também a praticam e podem obter seus benefícios.

Conclusão

Se você gosta de dançar ritmos latinos e quer se exercitar de uma maneira divertida, o zumba é uma excelente alternativa para você.

As aulas de zumba também são muito benéficas para quem quer se exercitar regularmente sem perder a disciplina. Assim, ao se perguntar “a zumba ganha corpo?”, como lido acima, o zumba proporciona ótimos benefícios para seu físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here