Zumba músicas

1
2021

Ao pesquisar mais sobre zumba músicas logo se pode descobrir a variedade de ritmos latinos que permeia esse tipo de atividade!

Chamada de zumba fitness ou simplesmente zumba, esse é um programa de exercícios que visa a combinação de música com movimentos de dança!

Essa atividade tem se tornado nos últimos anos uma das atividades mais populares entre a grande gama de exercícios ministrados nas academias de todo o mundo.

Isso se dá basicamente pela oportunidade de se envolver movimentos considerados fáceis de se aprender e por isso não é preciso que você seja um dançarino profissional!

É a combinação de uma atividade até mesmo divertida em meio a uma atmosferas realmente contagiante e única, que ainda mescla exercícios de caráter aeróbico.

Durante a aula de zumba músicas, pode-se se ouvir ritmos de origem latina, bem como outros estilos musicais, que podem ir desde o jazz até o country, passando entre o hip hop e até mesmo o pop!

Quer saber como essa atividade tão contagiante deve e pode fazer parte da sua rotina? Então se permita conhecer mais sobre esse assunto agora mesmo no decorrer desse conteúdo! Confira!

zumba músicas – uma atividade prazerosa e envolvente

Além de ser uma atividade realmente considerada extremamente prazerosa se ser feita, a zumba pode ser uma grande aliada para quem está cogitando perder alguns quilos!

Segundo um estudo promovido por Porcari and Mary Luettgen, pesquisadores da universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, revelou que pode-se se gastar cerca de 570 calorias em apenas uma aula, com duração de 60 minutos.

Nos dias de hoje, a zumba é realizada por mais de 14 milhões de pessoas, sendo que esse montante se refere a mais de 140 mil locais existentes em cerca de 185 países em todo o mundo.

Além disso, a zumba possui adeptos bem famosos, como no caso da cantora Shakira, Jennifer Lopez e Victoria Justice, bem como outros que por decorrência de sua popularidade ajudaram a difundir ainda mais essa modalidade.

Já no Brasil, uma das personalidades que mais ajuda a difundir a zumba é a cantora Cláudia Leitte, que até mesmo é detentora do título de embaixadora mundial da marca.

De onde surgiu a Zumba? Você sabe?

A zumba foi criada em meados da década de 90. Na época a modalidade nada mais foi do que um pequeno engano! Isso porque o personal trainer Alberto Perez acabou esquecendo a sua playlist de músicas em casa.

Para não deixar seus alunos na mão, Beto acabou usando uma playlist de músicas que sempre ouvia em seu carro, sendo que essa  lista de músicas eram todas de ritmos latinos.

Usando sua total experiência como dançarino de salsa, ele acabou criando novos movimentos, que permitiam adaptar os ritmos da batida de rumba e merengue à exercícios aeróbicos.

Não deu em outra – a zumba músicas foi um sucesso e os alunos ficaram extremamente animados com nova descoberta!

A melhor maneira de entender a energia de uma aula de zumba é de fato vivenciando esse momento! E para isso nada mais justo do que conhecer a Academia Pratique Fitness!

São 13 unidades para os alunos escolherem e aproveitarem toda a infraestrutura, que permite uma aula de zumba super animada e descontraída!

Agora que você já sabe mais sobre a zumba músicas que tal se render a soma de ritmos cheios de energia e descontração e aproveitar todos os benefícios que essas aulas podem agregar para sua vida?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here