HomeAcademiaTREINOS RÁPIDOS PARA PESSOAS COM AGENDA LOTADA!

TREINOS RÁPIDOS PARA PESSOAS COM AGENDA LOTADA!

No frenesi da vida moderna, encontrar tempo para se exercitar pode parecer uma missão impossível. Mas, a boa notícia é que é possível alcançar resultados notáveis em curtos períodos.

Seja você um executivo ocupado, uma mãe multitarefa ou alguém com uma agenda lotada, os treinos rápidos são a resposta para manter-se ativo e saudável.

Abaixo, exploraremos estratégias que não apenas poupam tempo, mas também proporcionam resultados tangíveis.

Conte com a Pratique!
Conte com a Pratique!

O que fazer quando não tem tempo para treinar?

Aconselho se dedicar a uma série de exercícios curta e de alta intensidade. Assim, atingirá o seu máximo dentro de um pequeno período de tempo, com um treino equivalente aos longos, exercícios mais leves e trabalhando os principais grupos musculares do corpo.

Como fazer exercícios sem ter tempo?

Alguns exercícios podem ser executados a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode montar séries diversas com exercícios simples, como por exemplo, agachamento, torção horizontal do corpo, abdominal de pé, flexão, entre outros. Escolha aqueles que forem mais convenientes para você e faça cada um durante 1 minuto.

Como treinar bem em pouco tempo?

Basicamente, no treino para quem tem pouco tempo, podemos dividir os exercícios de musculação em dois grupos: compostos e isoladores. Os COMPOSTOS são movimentos multi-articulares que trabalham vários músculos ao mesmo tempo. Exemplos: agachamento livre, levantamento terra, barra fixa etc.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Treinos rápidos para pessoas com agenda lotada!
Treinos rápidos para pessoas com agenda lotada!

HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade)!

Para os que buscam eficiência, o HIIT é a estrela. Com sessões curtas, esse treino alterna explosões de alta intensidade com breves períodos de descanso. Seja correndo, fazendo burpees, agachamentos ou flexões, dedicar apenas alguns minutos diários pode resultar em melhorias notáveis.

Exemplo de treino:

  • 20 segundos de corrida intensa;
  • 10 segundos de descanso;
  • Repetir por 8 vezes.

Treino em circuito!

O treino em circuito propõe uma sequência de exercícios consecutivos, sem descanso significativo entre eles. Com movimentos variados, como flexões, agachamentos, abdominais e polichinelos, um ciclo desafiador trabalha diversos grupos musculares.

Exemplo de circuito:

  • 10 flexões;
  • 15 agachamentos;
  • 20 abdominais;
  • 10 polichinelos;
  • Descanso de 1-2 minutos e repetição.

Treino com o peso do corpo!

A simplicidade deste método não requer equipamentos, permitindo que você use seu próprio corpo como resistência. Flexões, agachamentos, lunges, abdominais e pranchas podem ser realizados em qualquer lugar, tornando-o ideal para quem não frequenta uma academia.

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Treino de 15 Minutos!

Para os mais apressados, um treino concentrado pode ser a solução. Escolha 3-4 exercícios que envolvam diferentes grupos musculares e execute 3 séries de 10-15 repetições de cada, minimizando os intervalos.

Treino matinal!

Inicie o dia com uma explosão de energia. Mesmo 15-20 minutos de atividade física matinal podem criar uma base energética para o dia. Opte por corrida, caminhada ou pular corda para um impulso extra.

Dicas para encaixar o exercício na rotina!

Aproveite os intervalos: Utilize breves intervalos entre tarefas para exercícios rápidos.

Suba as escadas: Esqueça o elevador e escolha as escadas sempre que possível.

Exercícios durante o dia: Caminhe na pausa para o almoço ou faça alongamentos no trabalho.

Parceiro de treino: Ter um amigo como parceiro pode manter a motivação em alta.

Lembre-se, a consistência é chave. Mesmo com pouco tempo, é possível cultivar uma vida saudável. Consulte um profissional de educação física para personalizar um plano que se adapte perfeitamente às suas necessidades. Portanto, abra espaço na sua agenda movimentada e embarque nessa jornada rápida, mas impactante, em direção à saúde e bem-estar.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Treinos rápidos para pessoas com agenda lotada!
Treinos rápidos para pessoas com agenda lotada!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS