HomeAcademiaDESCONSTRUINDO PARADIGMAS NA ACADEMIA!

DESCONSTRUINDO PARADIGMAS NA ACADEMIA!

Na busca por uma vida ativa, muitos paradigmas se interpõem, criando barreiras que impedem muitas pessoas de embarcar na jornada da atividade física.

Vamos desconstruir esses mitos e abrir caminho para um estilo de vida mais saudável e acessível.

Conte com a Pratique!
Conte com a Pratique!

Como é a evolução na academia?

A evolução na academia não ocorre apenas no plano físico, mas também no mental. Mantenha uma mentalidade positiva, acredite em sua capacidade de alcançar os objetivos e enfrente os desafios com determinação. Lembre-se de celebrar cada conquista ao longo do caminho, não apenas o resultado final.

O que significa ter disciplina na academia?

É preciso estar ciente que ter disciplina para praticar exercícios significa cumprir o treinamento independentemente de adversidades. A boa notícia é que o cérebro gosta de hábitos e, depois de um tempo, a força da rotina pode ser mais relevante que a disposição. Uma dica é manter horários fixos para se exercitar.

Qual a importância da academia na vida das pessoas?

Todos nós sabemos que os exercícios físicos são fundamentais para a saúde, seja ela física ou mental. Além dos benefícios “visíveis”, permite uma vida mais saudável, regrada e com mais disposição para encarar uma rotina cheia e atarefada.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Desconstruindo paradigmas na academia!
Desconstruindo paradigmas na academia!

Desconstruindo mitos: abrindo caminho para uma vida ativa e saudável!

“Treinar é só para quem quer ter músculos grandes”: A atividade física é crucial para todos, independente da busca por músculos imponentes. Benefícios abrangem a redução de riscos de doenças crônicas, melhora do humor, qualidade do sono e aumento de energia.

“Não tenho tempo para treinar”: Inicie com pequenas mudanças, como caminhadas curtas, subir escadas e exercícios em casa. A atividade física não precisa ser uma maratona; pequenos passos já fazem a diferença.

“Preciso pagar caro por uma academia”: Explore opções acessíveis, como exercícios ao ar livre ou aulas em grupos comunitários. O bem-estar não precisa pesar no bolso; há alternativas inclusivas e acessíveis.

“Sou muito velho para começar a treinar”: Nunca é tarde para cuidar de si mesmo; a atividade física é benéfica em todas as fases da vida. Existem exercícios adaptados para todas as idades e condições físicas.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

“Só preciso treinar para perder peso”: A atividade física vai além da perda de peso, proporcionando melhorias na saúde mental, força muscular e flexibilidade. Reduz estresse e ansiedade, contribuindo para um equilíbrio holístico.

“Treinar é muito doloroso”: A dor não deve ser norma; escute seu corpo e respeite seus limites. Inicie suavemente e aumente a intensidade gradualmente, garantindo uma jornada sem lesões.

“Só preciso treinar para ter um corpo perfeito”: Valorize todos os corpos, cada um único em sua beleza. O foco deve ser na saúde e bem-estar, não em padrões estéticos irrealistas.

Lembre-se:

  • A atividade física deve ser prazerosa, tornando-se parte integrante do seu estilo de vida.
  • Foque no seu progresso individual, evitando comparações prejudiciais.
  • Inicie hoje e aproveite os benefícios de uma vida ativa e mais saudável!

Desconstruir paradigmas na academia é mais do que quebrar mitos; é criar uma nova narrativa que celebra a diversidade, acessibilidade e a importância de cuidar do nosso corpo em todas as suas formas e fases. Vamos juntos rumo a uma vida ativa e cheia de saúde!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Desconstruindo paradigmas na academia!
Desconstruindo paradigmas na academia!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Começar agora!
Começar agora!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS