Frequentar academia exige muita determinação, foco e tempo. Muitas vezes as pessoas têm a vontade, mas falta o tempo adequado para realizar todo o treino. Por isso hoje vamos mostrar 3 tipos de treinos rápidos de academia.

Embora muitas pessoas pensem que a academia só vale a pena se for frequentada várias vezes na semana, um bom treino rápido também pode ter ótimos resultados.

Se você é aquela pessoa que não tem muito tempo e tem uma rotina corrida, confira essa sequência de exercícios curtos para realizar e manter-se saudável.

Treinos rápidos de academia funcionam?

Hoje em dia com a rotina cada vez mais corrida, muitas pessoas pensam que não há espaço para o exercício físico na agenda. Encontrar um tempo para dedicar exclusivamente a academia pode realmente ser muito difícil.

Por isso, a proposta de treinos rápidos de academia surge como uma alternativa para quem não pode passar horas na academia. Vale lembrar que mesmo se você não tem muitas horas, é importante tentar manter pelo menos alguns minutos de exercício.

Justamente por causa da rotina corrida, os níveis de estresse podem gerar problemas físicos e mentais. Os exercícios físicos podem auxiliar no alívio do estresse e tensão muscular causador no dia a dia. Então, mesmo que seja um treino rápido, foque em continuar se exercitando.

Os treinos rápidos são sequências mais curtas do que os treinos convencionais de academia. Eles podem conter menos repetições e mais intensidade ou menos tipos de exercícios com mais repetições. Existem diversos tipos de treinos rápidos de academia.

Se um treino convencional leva em torno de 1 hora para ser completamente executado, um treino rápido pode levar cerca de 30 minutos, ou até 15 minutos. O ganho de tempo durante os exercícios podem ser a alternativa perfeita para quem, mesmo sem tempo, não quer deixar de se exercitar.

Dicas de treinos rápidos

  • Treino de 30 minutos

  1. Alongamento – 3 minutos
  2. Aquecimento na bicicleta – 10 minutos
  3. Agachamento sumô – 2 séries de 10 repetições
  4. Cadeira abdutora – 2 séries de 10 repetições
  5. Rosca direta com halteres – 3 séries de 8 repetições
  6. Abdominal – 3 séries de 10 repetições
  7. Alongamento final – 5 minutos
  • Treino de 20 minutos

  • Alongamento – 3 minutos
  • Aquecimento na esteira – 10 minutos
  • Flexão de braço – 2 séries de 10 repetições
  • Agachamento – 2 séries de 8 repetições
  • Alongamento final – 3 minutos
  • Treino de 10 minutos

  1. Alongamento – 3 minutos
  2. Aquecimento com polichinelos – 2 séries de 30 segundos
  3. Agachamento – 2 séries de 8 repetições
  4. Abdominal na bola – 2 séries de 8 repetições
  5. Alongamento final – 1 minuto

Esses 3 treinos rápidos de academia podem ser adaptados conforme o seu objetivo. O intuito é mostrar que mesmo com apenas 10 minutos algumas vezes na semana, é possível trabalhar toda a cadeia de músculos na academia.

Converse com o seu instrutor para que ele possa adaptar os treinos rápidos conforme suas demandas. Como os treinos são mais rápidos é muito importante manter uma assiduidade maior na academia.

O ideal é encontrar um equilíbrio entre o tempo que é curto, os objetivos e qualidade de vida que também são importantes.

Não deixe de praticar

Você acabou de conferir alguns exemplos de treinos rápidos de academia que podem ser feitos em poucos minutos. Sempre procure uma academia com profissionais capacitados e que possam adaptar os treinos conforme a sua rotina.

Na Pratique Fitness temos diversas unidades e uma, provavelmente, se encaixa na sua rota de passagem. Converse com um de nossos instrutores e venha já montar o seu treino adaptado.

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