HomeAcademiaTREINO EM CIRCUITO: EFICIÊNCIA EM POUCO TEMPO!

TREINO EM CIRCUITO: EFICIÊNCIA EM POUCO TEMPO!

Em meio às agendas agitadas da vida moderna, encontrar uma abordagem de treino que ofereça resultados expressivos em um curto período torna-se uma busca constante.

É aqui que o treino em circuito se destaca, revelando-se uma estratégia eficaz para quem busca eficiência sem comprometer a qualidade do exercício.

Vamos desvendar os segredos por trás dessa modalidade revolucionária, explorando seus benefícios e dicas para otimizar seus treinos.

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Quais os benefícios do treinamento em circuito?

O treinamento em circuito parece ter bastante efeito na melhoria da aptidão física, aumento da força, melhora na frequência cardíaca e na resistência e dos seguintes aspectos da composição corporal, diminuição da gordura corporal e aumento da massa magra, principalmente em indivíduos sedentários e inativos.

Qual a diferença do treinamento em circuito e funcional?

Enquanto o treinamento funcional está relacionado à fisioterapia, visando reabilitar pessoas de lesões e dores corporais causadas por fatores externos, o circuito funcional visa o desempenho físico, ou seja, fazer com que o aluno supere os próprios desafios e, consequentemente, consiga benefícios à saúde.

Como se caracteriza o treinamento em circuito?

Os treinos em circuito, como o próprio nome indica, são treinos feitos em ciclos de exercícios (que podem ou não ser repetidos). Normalmente, está associado à realização de vários exercícios num ciclo, sendo uma série ou intervalo de tempo em cada um, passando para o exercício seguinte.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Treino em circuito: eficiência em pouco tempo!
Treino em circuito: eficiência em pouco tempo!

Eficiência do tempo!

O treino em circuito é sinônimo de eficiência. Ao combinar uma variedade de exercícios em uma sequência contínua, permite trabalhar diferentes grupos musculares em uma única sessão. Adeus, treinos demorados! Olá, eficácia máxima em menos tempo.

Os intervalos curtos entre os exercícios são a chave para a otimização do tempo. Reduzir os momentos de descanso não apenas mantém a intensidade, mas também diminui o tempo total do treino, tornando-o acessível mesmo para os mais ocupados.

Queima de calorias!

O treino cardiovascular é uma das joias do treino em circuito. Sua natureza contínua, sem pausas prolongadas, eleva a frequência cardíaca, desencadeando uma queima de calorias eficiente e promovendo uma saúde cardiovascular de dar inveja. Adeus, monotonia; olá, queima calórica revigorante!

Variedade de exercícios!

Imagine um treino que mantenha seu corpo sempre alerta, sempre desafiado. O treino em circuito proporciona exatamente isso. Com uma variedade de exercícios, estimula diferentes habilidades físicas, incluindo força, resistência e flexibilidade. É a diversidade em ação, promovendo um desenvolvimento equilibrado que transcende os limites da rotina tradicional.

Adaptação a diferentes níveis de condicionamento!

A beleza dos circuitos reside na sua adaptabilidade. Seja você um iniciante ou um atleta experiente, os circuitos podem ser ajustados para atender ao seu nível de condicionamento físico. Uma abordagem inclusiva, desafiadora e, acima de tudo, personalizada.

Treino Funcional!

Esqueça movimentos mecânicos e abra espaço para movimentos naturais. O treino em circuito incorpora exercícios que imitam atividades do dia a dia, proporcionando uma experiência prática e útil para a vida cotidiana. Não é apenas sobre ganhar força; é sobre ganhar funcionalidade.

Estímulo muscular e cardiovascular!

O treino em circuito não faz escolhas, abraça o melhor de dois mundos. Combinando elementos de resistência muscular e cardiovascular, oferece benefícios completos para o sistema musculoesquelético e cardiovascular. Um treino que não apenas esculpe, mas também fortalece de dentro para fora.

Motivação e variedade!

Quem disse que treinar precisa ser monótono? O treino em circuito é a resposta para manter a chama da motivação sempre acesa. A variedade de exercícios evita a monotonia, garantindo que cada sessão seja uma jornada nova e empolgante.

Começar a ser Pratique!
Começar a ser Pratique!

Como Funciona?

Selecione de 8 a 12 exercícios: Inclua tanto exercícios aeróbicos quanto de força para um treino completo.

Realize cada exercício por um tempo determinado: De 30 a 60 segundos para desafiar diferentes sistemas do corpo.

Descanse por um curto período: Entre 10 e 30 segundos para manter a intensidade.

Repita o circuito de 2 a 4 vezes: Ajuste conforme seu nível de condicionamento físico.

Dicas para um treino em circuito eficaz!

Comece com um ritmo leve: A segurança é prioridade, aumente a intensidade gradualmente.

Preste atenção à postura: Executar os exercícios com a técnica correta evita lesões.

Hidrate-se antes, durante e depois: A água é essencial para um desempenho de pico. Aqueça antes e alongue depois: Prepare o corpo e evite lesões.

Em um mundo onde o tempo é precioso, o treino em circuito se destaca como a resposta para quem busca eficiência sem sacrificar a qualidade. Ao incorporar variedade, adaptabilidade e um toque de desafio, esse método revolucionário redefine como encaramos o fitness. Então, prepare-se para liberar seu potencial máximo em cada sessão de treino em circuito. Seu corpo agradecerá por cada segundo investido.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Treino em circuito: eficiência em pouco tempo!
Treino em circuito: eficiência em pouco tempo!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

 

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS