HomeAcademiaTREINO FUNCIONAL: MAIS QUE UM EXERCÍCIO, UM ESTILO DE VIDA!

TREINO FUNCIONAL: MAIS QUE UM EXERCÍCIO, UM ESTILO DE VIDA!

O treino funcional transcende a mera prática de exercícios; é uma filosofia que se entrelaça com a vida diária, moldando a funcionalidade do corpo em todos os aspectos.

Rompemos com a monotonia convencional para explorar os princípios e características que tornam o treino funcional um estilo de vida único.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

É possível definir o corpo com treino funcional?

Com o treinamento funcional é possível melhorar o tônus muscular, aumentar a massa magra e diminuir o percentual de gordura, auxiliando na definição corpo. Por movimentar muitos músculos num mesmo exercício, aumenta também a frequência cardíaca, otimizando a queima de calorias e ajudando a perder peso.

Qual o benefício do treinamento funcional?

No geral, fortalece o abdômen e a região lombar, facilitando a realização de tarefas cotidianas, como arrumar a casa, caminhar, subir escadas, sentar e levantar sem que cause alguma lesão ou incômodo. Por isso, o treino funcional também é ideal para prevenir lesões, fortalecer os músculos e reduzir o cansaço.

Como é o corpo de quem faz funcional?

O Treinamento Funcional define o corpo? Sim. O funcional, quando bem prescrito e realizado, trabalha os músculos do corpo de forma múltipla, favorecendo a perda de peso, devido à queima de gordura que acontece durante o treino, e auxiliando na definição do corpo.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Treino funcional: mais que um exercício, um estilo de vida!
Treino funcional: mais que um exercício, um estilo de vida!

Movimentos naturais: redescobrindo a essência!

No coração do treino funcional está a celebração dos movimentos naturais e funcionais. Não se trata apenas de levantar pesos; é sobre imitar padrões de movimento presentes em nossa vida cotidiana. Agachar, empurrar, puxar, levantar e girar tornam-se não apenas exercícios, mas uma expressão da verdadeira essência do movimento humano.

Integração de músculos e movimentos: coordenando o corpo!

Diferentemente dos métodos tradicionais que isolam grupos musculares específicos, o treino funcional é uma dança de integração. Ele busca a harmonia entre músculos e movimentos, promovendo não apenas força, mas também coordenação e estabilidade global. Cada exercício é uma sinfonia de partes que trabalham juntas.

Peso corporal e equipamentos variados: uma paleta de possibilidades!

A diversidade é a alma do treino funcional. Utilizando o peso corporal como resistência e incorporando uma variedade de equipamentos como bolas medicinais, TRX, kettlebells e elásticos, cada sessão de treino se torna uma jornada única. Desafios diferentes para aspectos diferentes do condicionamento físico.

Adaptação às necessidades individuais: uma abordagem personalizada!

O treino funcional é uma ferramenta adaptável. Molda-se conforme as necessidades e habilidades individuais, ajustando-se a diferentes níveis de condicionamento físico, idade e metas específicas. Uma abordagem personalizada para um desenvolvimento saudável e sustentável.

Ênfase na estabilidade e equilíbrio: fundamentos sólidos!

Enquanto muitos exercícios buscam a força dos músculos principais, o treino funcional vai além. Exercícios desafiadores exigem estabilidade e equilíbrio, fortalecendo não apenas os músculos principais, mas também os estabilizadores, construindo uma base sólida para a vida diária.

Começar agora!
Começar agora!

Aplicação na vida diária: a transformação cotidiana!

A verdadeira medida do sucesso do treino funcional é sua aplicação prática na vida diária. Desde aprimorar a postura até prevenir lesões relacionadas a movimentos repetitivos, o treino funcional é uma bússola para navegar pelas demandas da rotina, tornando-a mais fluida e eficiente.

Variedade e diversidade: quebrando a rotina!

A monotonia nunca tem espaço no treino funcional. A diversidade de exercícios e abordagens é a pedra angular. Mantendo os treinos desafiadores, evita-se a estagnação, criando uma jornada de descobertas constantes.

Foco no desenvolvimento global: além da musculação convencional!

O treino funcional transcende o culto à força muscular isolada. Ele visa o desenvolvimento global do corpo, promovendo flexibilidade, mobilidade, resistência cardiovascular e agilidade. Uma abordagem abrangente para um corpo que se movimenta com graciosidade e eficácia.

Promoção da saúde mental: um bônus inestimável!

Além dos benefícios físicos, o treino funcional é um aliado da saúde mental. A abordagem holística para o bem-estar promove não apenas corpos tonificados, mas também mentes equilibradas. Uma jornada que cuida tanto do corpo quanto da alma.

Adoção como estilo de vida: além da estética, a qualidade de vida!

Ao escolher o treino funcional como estilo de vida, buscamos mais do que uma transformação estética. É uma jornada em direção a uma vida mais plena e eficiente, onde as atividades diárias são realizadas com facilidade e as lesões são prevenidas. Consistência, progressão gradual e atenção às necessidades individuais são as chaves para colher os frutos a longo prazo.

Embarque nessa jornada não convencional, abraçando não apenas um conjunto de exercícios, mas um estilo de vida funcional que transforma a maneira como você se move, vive e se conecta consigo mesmo.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Treino funcional: mais que um exercício, um estilo de vida!
Treino funcional: mais que um exercício, um estilo de vida!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

 

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS