HomeTaekwondoComo funciona o treino de taekwondo iniciante?

Como funciona o treino de taekwondo iniciante?

Saber como funciona o treino de taekwondo iniciante é um interesse de muita gente, na verdade, e talvez seja o seu também. E é natural se for. Cada vez mais pessoas tem curiosidade sobre essa modalidade, mas são conscientes de que uma pessoa mais experiente pode acabar ferindo uma que está começando, e sem a devida separação os resultados são mesmo ruins!

Isso porque quando você está praticando precisa evoluir junto com gente que está mais ou menos no mesmo patamar. Alguns, claro, terão mais facilidade do que outros, mas se há conhecimento prévio e preparo fica muito difícil nivelar os combates e garantir que todos estejam seguros, e também satisfeitos com o que estão aprendendo e com a forma que estão evoluindo.

Bem, nós queremos ajudar nesse sentido, e é por essa razão que a seguir falaremos mais sobre como funciona o treino de taekwondo iniciante, apresentando seus pontos fortes e seus diferenciais, para que você possa aproveitar sem medo de ser feliz. Confira as nossas dicas e aprenda com cada uma delas!

Saiba mais sobre o treino de taekwondo iniciante

Como falávamos previamente, é muito complicado juntar gente de todas as linhas de treinamento e fases variadas para um treino de taekwondo iniciante. O ideal é que todos da turma estejam começando juntos, porque assim eles terão mais ou menos as mesmas dúvidas, os mesmos questionamentos e as mesmas dificuldades, o que acaba sendo viável.

Agora, óbvio que você vai ver aluno com mais facilidade e habilidade que outro, e alguns apresentarão uma série de problemáticas que precisarão ser sanadas com tempo, foco e paciência. Isso não significa de forma alguma que alguém é pior que alguém, ou que alguém é melhor que alguém, mas às vezes temos mais afinidades e capacidades e às vezes mais obstáculos e travas mesmo.

A questão é que quando todo mundo inicia junto a coisa flui melhor e é muito mais segura. Lutar com alguém mais forte, mais veloz e mais preparado que você vai te machucar, e é o tipo de desafio que ninguém deve se impor quando está começando em uma modalidade. É preciso aprender a cuidar do corpo, aprender os movimentos, aprender a se defender e a atacar, para aí ir além.

É claro que as pessoas de prima acham que a ideia de um treino de taekwondo iniciante é uma enorme bobagem, e que não tem porém nenhum em você treinar com gente mais experiente, mais escaldada. Isso mura de figura quando a pessoa acaba se ferindo, se fraturando ou não tendo resultados desejados. Porque tem isso também: treinar com gente acima de você vai te travar.

Você vê todo mundo muito mais avançado, muito mais safo, muito mais livre e muito mais tranquilo e se sente um peixe fora da água, totalmente deslocado e perdido. Não consegue fazer igual e muito menos melhor, e a frustração bate na cara mesmo. Muitos desistem, e é natural. Somos humanos e não queremos ser expostos ao ridículo, ou não nos igualarmos aos nossos iguais!

O problema é que é muito complicado achar uma turma de taekwondo que seja voltada para quem está começando. A menor parte das academias oferece essa oportunidade aos seus alunos, o que é terrível, mas é real.

Agora, a boa notícia é que tem academia por aí que entende sim a importância do treino de taekwondo iniciante, e uma delas é a Pratique, que tem tudo para te ajudar a chegar lá, em todos os sentidos. Conte com a gente para conseguir começar essa modalidade tendo toda a estrutura e apoio necessários!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS