HomeZumbaZumba para iniciantes para emagrecer

Zumba para iniciantes para emagrecer

A ideia de que dá para perder peso com dança é cada vez mais alardeada e mais compartilhada pelas pessoas. É por isso que há uma busca crescente por modalidades que tornem isso possível, e um exemplo claro é a zumba para iniciantes.

Ela, dizem, ajuda a emagrecer, especialmente se o praticante for uma pessoa focada em uma dieta regrada, e se esforçar para cuidar dos seus hábitos de forma muito saudável.

Entendendo isso tudo é importante dizer que a zumba para iniciantes nem sempre é a primeira opção de muita gente, que não saca muito sobre a modalidade e tem medo de que ela não sirva para seus propósitos. A seguir falaremos mais sobre isso! Confira!

Saiba mais sobre a zumba para iniciantes

A zumba para iniciantes foi criada ainda na década de 90, por um colombiano que era professor de dança. O sonho dela era desenvolver uma modalidade que permitisse que as pessoas cuidassem de seus corpos de forma funcional, sem que para isso tivessem que se jogar em atividades mais monótonas e mais chatas, como a musculação.

Ele combinou vários estilos de dança latina e assim foi pensando a zumba ao longo dos anos. Deu tão certo que a proposta se expandiu, indo muito além do continente americano e chegando até a Ásia e Oceania. Em algum momento a ideia acabou se popularizando também no nosso país, e é bem difícil encontrar uma academia que não ofereça essa opção para os seus alunos.

O problema é que de modo geral é necessário contar com turmas de zumba para iniciantes, porque um aluno que nunca praticou não vai conseguir acompanhar o ritmo de outros que já estão na pegada há algum tempo.

É algo natural, mas existe uma cobrança grande das academias em geral para que os seus matriculados se metam nas turmas já fechadas, como um meio de economia. Isso apenas faz com que os novos praticantes rapidamente percam o interesse na prática e se frustrem pela falta de resultados, o que é uma pena!

Se você encontrar uma academia séria mesmo de zumba vai ver que eles vão primeiro te colocar em uma turma para quem está começando, e depois vão te lançar em outros tipos de turma. Mas é necessário que a instituição te permita evoluir aos poucos na sua modalidade, porque do contrário esse processo tem tudo para não funcionar e para não te satisfazer!

Descubra uma academia ideal para a prática

A zumba para iniciantes é fundamental para quem está começando nesse mundo e deseja de fato conseguir perder peso no processo, porque do contrário sendo jogado em qualquer turma o aluno simplesmente não vai render o que sonha render e vai desistir muito, muito cedo. Agora, nem toda a instituição oferece essa opção e é sobre isso que nós vamos falar a seguir.

Você precisa procurar muito para achar um lugar que te dê oportunidade de aproveitar esse tipo de chance, porque a maior parte das academias simplesmente foge dessa regra e não oferece esse tipo de possibilidade. Ainda assim, nós temos uma dica nesse sentido que com toda a certeza do mundo vai te ajudar e vai te trazer norte, de fato!

Vale a pena apostar na Pratique para fazer zumba para iniciantes. As nossas academias oferecem essa alternativa e contam com excelente estrutura, ótimos profissionais, espaço impar e tudo isso por um preço que você pode pagar e que não vai apertar o seu orçamento de jeito nenhum. Aposte sem medo, porque tem tudo para valer a pena de verdade mesmo! Nisso dá para confiar!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS