HomeMuay ThaiTudo sobre treino de muay thai iniciante

Tudo sobre treino de muay thai iniciante

O Muay Thai é um sistema de combate centenário nascido na Tailândia. Ele oferece um sistema de condicionamento físico agradável que combina exercícios aeróbicos, de resistência, força e condicionamento com o desenvolvimento de habilidades cognitivas. Conheça o treino de muay thai iniciante.

O treino de muay thai iniciante aumenta a concentração e constrói uma mente forte e equilibrada. Algum acreditam que o Muay Thai é a exaltação de um combate e um teste de suas habilidades.

O que quer que se busque no Muay Thai, ele recompensa seu praticante com uma experiência fisicamente exigente, mas muito gratificante. Saiba tudo sobre o treino de muay thai iniciante.

O que saber sobre um treino de muay thai iniciante?

Devido à sua versatilidade, este esporte é acessível a qualquer pessoa em qualquer idade e sexo.

Não surpreendentemente, o Muay Thai é popular em todo o mundo, e algumas de suas técnicas também são usadas por lutadores de MMA.

  •  Esta arte marcial também é conhecida como “A Arte dos Oito Membros”, pois usa os oito pontos de contato – e o corpo então imita armas de guerra.
  • As mãos se tornam a espada e adaga, e as canelas e antebraços são endurecidos em treinamento para agir como um escudo contra golpes, e o cotovelo é treinado para atacar os oponentes como um bastão pesado ou martelo.
  • Enquanto isso, as pernas e joelhos se tornam machado e cajado e todo o corpo é operado como uma única unidade.
  • Os joelhos e cotovelos constantemente procuram por uma abertura para agarrar e girar o inimigo no chão.

Treino de muay thai iniciante como esporte

O Muay Thai ganhou reconhecimento internacional no século 20, quando praticantes do esporte derrotaram praticantes famosos de outras artes marciais.

  • A liga profissional desta arte marcial é administrada pela Associação de Boxe Profissional da Tailândia (PAT) e é aprovada pela Autoridade Esportiva da Tailândia (SAT) e pela Federação Mundial de Muay Thai (WMF) no exterior.
  • Os estilos usados ​​no esporte são muito semelhantes aos de outros estilos praticados em várias partes da região do sul da Ásia, Lethwei de Mianmar, Musti-yuddha (Índia), Muay Lao (Laos), Tomoi (Malásia) e Pradal Serey. (Camboja).

Quais partes do corpo estão envolvidas em um treino de muay thai iniciante?

Bem, isso depende do que você tem em mente. Se você está se perguntando, quais partes do corpo são usadas em uma partida, a resposta seria: cotovelos, punhos, joelhos e pés.

  •  Mas não é a essência do treino de muay thai, ele simplesmente explica as regras do combate em si.
  •  E você não quer lutar de verdade, mas apenas pegar o que há de melhor no treinamento de muay thai para ficar em forma e ser saudável, vamos direto ao ponto: como o muay thai é um esporte de combate, é muito dinâmico.
  • É uma disciplina em que você está usando os braços e as pernas, então – se feito corretamente – pode envolver todo o seu corpo.
  • É óbvio que não são apenas pernas e braços. Se você se preocupa com a técnica em tudo, você vai pensar em usar seu abdômen e outros músculos em seu corpo.

Treino de muay thai iniciante

Quando você faz qualquer treino de treinamento de muay thai, você estará levantando as pernas para o alto, usando muito os braços e movendo-se rápido o tempo todo.

– Assim que você começar seu primeiro treino de muay thai, você descobrirá o que está faltando nas rotinas de treinamento que você tem feito nas últimas semanas (ou meses).

  • Ele mostrará todas as suas fraquezas – mas não tenha medo disso! Você deve olhar para a frente, porque conhecê-los é o primeiro passo da melhoria.

Sabendo tudo sobre o treino de muay thai iniciante, procure a Academia Pratique Fitness e aposte em dar início a ele hoje mesmo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS