HomeAcademiaTREINO DE ALTA INTENSIDADE PARA QUEIMA MÁXIMA DE CALORIAS!

TREINO DE ALTA INTENSIDADE PARA QUEIMA MÁXIMA DE CALORIAS!

Você já se perguntou como maximizar a queima de calorias em um curto período, enquanto melhora sua saúde cardiovascular e muscular?

Um treino de alta intensidade pode ser a resposta que você procura. Esqueça os treinos monótonos e sem graça, estamos falando de um circuito de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) que vai desafiar seu corpo e revolucionar sua rotina de exercícios.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Quantas calorias queima um treino de alta intensidade?

Esse tipo de treino é uma modalidade intensa, basicamente é possível perder uma média de 300 calorias em apenas 25 minutos. É uma técnica muito usada nas pessoas que procuram eficiência e querem um treino mais rápido.

Qual é o exercício que mais queimam calorias?

Caminhada: Um exercício simples e eficaz para queimar calorias é a caminhada. Além de ser acessível para a maioria das pessoas, ela também pode ser praticada em diversos ambientes, como parques, ruas ou até mesmo no quintal de casa.

O que queima mais gordura HIIT ou cardio?

Treino HIIT é mais eficaz para queima de gordura que exercícios aeróbicos, mostra estudo.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Treino de alta intensidade para queima máxima de calorias!
Treino de alta intensidade para queima máxima de calorias!

Por que o HIIT é tão eficaz?

O treinamento intervalado de alta intensidade é conhecido por sua capacidade de queimar calorias em um ritmo acelerado, enquanto melhora a resistência e a força muscular. Ao alternar entre períodos curtos de exercícios intensos e breves períodos de descanso, você mantém seu corpo em constante estado de alerta, resultando em um aumento do metabolismo mesmo após o término do treino.

O Exemplo definitivo de treino HIIT!

Vamos direto ao ponto. Aqui está um exemplo de um treino de alta intensidade que vai incendiar suas calorias:

Aquecimento (5-10 minutos): Comece com uma corrida leve ou pulos de corda para aquecer os músculos e preparar o corpo para o desafio que está por vir.

Treino Principal (20-25 minutos)!

Circuito 1:

Circuito 2:

  • Corrida em alta intensidade (ou pular corda): 30 segundos
  • Flexão de braço: 30 segundos
  • Descanso: 30 segundos

Circuito 3:

Repita os três circuitos três vezes, com 1 minuto de descanso entre cada circuito.

Desaquecimento (5 minutos): Termine o treino com alongamentos estáticos para ajudar na recuperação muscular e evitar dores no dia seguinte.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Dicas importantes:

  • Ajuste a intensidade dos exercícios de acordo com seu nível de condicionamento físico.
  • Mantenha a postura correta durante os exercícios para evitar lesões.
  • Hidrate-se! Beba bastante água antes, durante e após o treino para manter seu corpo funcionando no máximo.
  • Ouça seu corpo. Se sentir qualquer dor ou desconforto, pare imediatamente e consulte um profissional de saúde.

Personalize seu treino: Você pode substituir os exercícios do treino por outros de sua preferência, desde que mantenham a alta intensidade. Se tiver acesso a equipamentos como esteira ergométrica ou bicicleta ergométrica, sinta-se à vontade para incluí-los no treino para adicionar variedade e desafio extra.

Não importa se você é um iniciante ou um atleta experiente, o treino de alta intensidade é uma maneira eficaz de queimar calorias, melhorar a saúde e transformar seu corpo. Com o exemplo de treino HIIT fornecido e algumas dicas úteis, você está pronto para começar sua jornada em direção a um estilo de vida mais ativo e saudável. Lembre-se, o segredo está na intensidade então dê o seu máximo e prepare-se para ver resultados surpreendentes!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Treino de alta intensidade para queima máxima de calorias!
Treino de alta intensidade para queima máxima de calorias!

Conheça a academia Pratique Fitness!

 

Bem-estar garantido na Pratique!
Bem-estar garantido na Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS