HomeAcademiaOS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA PARA IDOSOS!

OS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA PARA IDOSOS!

Nem sempre as informações recebidas são claras ou motivadoras, e idosos se sentem sobrecarregados por muitos conselhos contraditórios. Mas há um elemento que muitas vezes é negligenciado, um segredo bem guardado para uma vida vibrante e independente no treinamento de resistência.

Não é apenas mais um programa de exercícios, mas é uma revolução. O treinamento de resistência, mais conhecido como musculação ou treinamento de força, transcende as expectativas para idosos e entrega uma lista inegável de benefícios.

Vem ser Pratique!
Vem ser Pratique!

Quais são os benefícios do treino de resistência?

Os benefícios do treino de resistência são muitos. Segundo um estudo, eles incluem: Força e tônus ​​muscular aprimorados e proteção contra lesões. Flexibilidade e equilíbrio.

Qual é a importância de fortalecer o sistema muscular em idosos?

A prática de atividades físicas para os idosos minimiza os impactos do tempo no processo de envelhecimento, como o enfraquecimento dos músculos. Praticar exercícios físicos é sinônimo de saúde e qualidade de vida. “É de extrema importância fazer atividade física, principalmente na terceira idade.

Quais são os benefícios da atividade física para os idosos?

Seguindo a lista de vantagens, um idoso mais ativo é também um indivíduo que se sente menos cansado e com menos dores nas articulações e nas costas. E a atividade física não faz bem só para o corpo, ela é ótima para a mente também.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Os benefícios do treinamento de resistência para idosos!
Os benefícios do treinamento de resistência para idosos!

Desafiando a perda muscular e a fraqueza!

O envelhecimento é frequentemente acompanhado por uma perda gradual, mas implacável, de massa muscular e força. No entanto, o treinamento de resistência desafia essa norma, proporcionando um estímulo vital para o crescimento muscular e o fortalecimento das fibras, essenciais para manter a independência funcional e a vitalidade ao longo dos anos.

Desafiando a fragilidade óssea!

A densidade óssea diminui com a idade, deixando os idosos vulneráveis a condições debilitantes como a osteoporose. No entanto, o treinamento de resistência se ergue como um guardião, estimulando o crescimento ósseo e fortalecendo a estrutura esquelética, reduzindo significativamente o risco de fraturas e aumentando a confiança na mobilidade diária.

Desafiando os limites metabólicos!

O treinamento de resistência não se limita apenas aos músculos; ele influencia profundamente o metabolismo. Ao melhorar a sensibilidade à insulina e o controle glicêmico, esse tipo de exercício torna-se uma arma poderosa na batalha contra a diabetes tipo 2, além de impulsionar o metabolismo basal, facilitando a manutenção de um peso corporal saudável.

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

Desafiando o coração e a circulação!

Enquanto muitos associam o treinamento de resistência ao desenvolvimento muscular, suas ramificações se estendem até o sistema cardiovascular. Ao fortalecer os músculos, esse tipo de exercício reduz a pressão arterial, melhora a função vascular e, assim, protege o coração contra doenças cardíacas, permitindo que os idosos vivam com vitalidade renovada.

Desafiando a estabilidade física e mental!

O treinamento de resistência é mais do que apenas exercício; é uma fonte de estabilidade física e mental. Ao fortalecer o núcleo, as costas e as pernas, ele aprimora a postura, o equilíbrio e a coordenação, essenciais para evitar quedas e lesões, permitindo que os idosos permaneçam ativos e independentes.

Além disso, o treinamento de resistência oferece um refúgio para a mente. Estudos revelam consistentemente seus efeitos positivos na saúde mental, reduzindo os sintomas de depressão, ansiedade e estresse, enquanto promove um sono reparador e aumenta a autoestima.

O treinamento de resistência é um pilar fundamental de um estilo de vida saudável para os idosos, desafiando as noções convencionais e oferecendo uma fonte inesgotável de benefícios para a saúde e o bem-estar. No entanto, é imperativo que os idosos consultem profissionais de saúde antes de iniciar qualquer programa de exercícios, especialmente se houver condições médicas preexistentes.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Os benefícios do treinamento de resistência para idosos!
Os benefícios do treinamento de resistência para idosos!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Conte com a Pratique!
Conte com a Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS