HomeAcademia Pratique FitnessVocê conhece os benefícios do HIIT? Saiba como você pode fazer seus...

Você conhece os benefícios do HIIT? Saiba como você pode fazer seus treinos dentro da academia

Muito difundido entre os influencers, o HIIT virou uma febre dentro do mundo fitness, afinal, sua prática promete queima de gordura rápida e definição muscular. Logo, muitas pessoas desejam aderir à proposta e comprovar os benefícios do HIIT.

E você, já experimentou essa técnica? Sabe como fazer HIIT , qual a sua frequência e como conciliá-lo com outros treinos?

Pois descubra todos estes detalhes lendo esse post até o final! Vamos explorar as maravilhas que o HIIT pode fazer para o seu corpo.

O que é HIIT?

O HIIT é um treino de alta intensidade, ou seja, requer muito do praticante no que diz respeito ao gasto de energia e ações de treino. Além disso, tratam-se de treinos curtinhos, que possuem, no máximo, 25 minutos, mas que são capazes de deixá-lo exausto.

Existem muitas variações de exercícios dentro do HIIT, que pode combinar exercícios isométricos, de ginástica e movimentos que você utiliza dentro da musculação. Além disso, ele também pode ser praticado em aparelhos como a esteira e a bicicleta.

É um treino muito potente, que embora curto, tem a capacidade de fazer com que o corpo queime calorias por até 48 horas após sua realização.

Benefícios do HIIT

Os benefícios do HIIT são muitos, e podemos listá-los aqui para você:

Queima de gordura e definição muscular

Ideal para quem quer dar um up nos seus treinos ou precisa perder peso rápido. Ajuda a queimar gordura enquanto define os seus músculos, já que combina exercícios de resistência e alto impacto.

Ajuda o sistema vascular e cardiorrespiratório

Ao praticar HIIT, você aumenta a oxigenação no sangue, além de que, trabalha todo o sistema cardiorrespiratório. Com isso, você consegue aumentar o seu desempenho em outros treinos e até mesmo, em atividades do dia a dia.

É rápido

Para quem tem uma vida muito corrida e sem tempo de realizar exercícios, o HIIT é uma boa pedida, já que ele requer uma alta atividade do indivíduo mas em pouco tempo.

Como praticar HIIT na academia

O HIIT é muito democrático, ou seja, ele aceita diversos tipos de exercícios em sua prática. Assim, você poderá realizá-lo na esteira, na bicicleta, e até mesmo, em alguns aparelhos da academia, como, por exemplo, no agachamento com barra fixa. Mas, se prepare, pois a depender da intensidade, é comum que, ao terminar, você fique no chão sem conseguir mover o seu corpo por alguns minutos.

BENEFÍCIOS DO HIIT

Para a realização do exercício, sempre conte com a ajuda de um profissional, que poderá lhe dar instruções sobre qual a melhor forma de praticar o HIIT.

Além disso, é importante entender qual o ritmo e a frequência nas quais você irá praticar o exercício, sempre respeitando as suas condições físicas.

De qualquer modo, essa é uma ótima opção, principalmente para quem deseja queimar aquela gordurinha extra e se preparar para o verão.

Então, depois de entender os benefícios do HIIT, quando você vai começar a praticá-lo?

Conte com a equipe da Pratique para fazer treinos poderosos!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS