benefícios do HIIT

Muito difundido entre os influencers, o HIIT virou uma febre dentro do mundo fitness, afinal, sua prática promete queima de gordura rápida e definição muscular. Logo, muitas pessoas desejam aderir à proposta e comprovar os benefícios do HIIT.

E você, já experimentou essa técnica? Sabe como fazer HIIT , qual a sua frequência e como conciliá-lo com outros treinos?

Pois descubra todos estes detalhes lendo esse post até o final! Vamos explorar as maravilhas que o HIIT pode fazer para o seu corpo.

O que é HIIT?

O HIIT é um treino de alta intensidade, ou seja, requer muito do praticante no que diz respeito ao gasto de energia e ações de treino. Além disso, tratam-se de treinos curtinhos, que possuem, no máximo, 25 minutos, mas que são capazes de deixá-lo exausto.

Existem muitas variações de exercícios dentro do HIIT, que pode combinar exercícios isométricos, de ginástica e movimentos que você utiliza dentro da musculação. Além disso, ele também pode ser praticado em aparelhos como a esteira e a bicicleta.

É um treino muito potente, que embora curto, tem a capacidade de fazer com que o corpo queime calorias por até 48 horas após sua realização.

Benefícios do HIIT

Os benefícios do HIIT são muitos, e podemos listá-los aqui para você:

Queima de gordura e definição muscular

Ideal para quem quer dar um up nos seus treinos ou precisa perder peso rápido. Ajuda a queimar gordura enquanto define os seus músculos, já que combina exercícios de resistência e alto impacto.

Ajuda o sistema vascular e cardiorrespiratório

Ao praticar HIIT, você aumenta a oxigenação no sangue, além de que, trabalha todo o sistema cardiorrespiratório. Com isso, você consegue aumentar o seu desempenho em outros treinos e até mesmo, em atividades do dia a dia.

É rápido

Para quem tem uma vida muito corrida e sem tempo de realizar exercícios, o HIIT é uma boa pedida, já que ele requer uma alta atividade do indivíduo mas em pouco tempo.

Como praticar HIIT na academia

O HIIT é muito democrático, ou seja, ele aceita diversos tipos de exercícios em sua prática. Assim, você poderá realizá-lo na esteira, na bicicleta, e até mesmo, em alguns aparelhos da academia, como, por exemplo, no agachamento com barra fixa. Mas, se prepare, pois a depender da intensidade, é comum que, ao terminar, você fique no chão sem conseguir mover o seu corpo por alguns minutos.

BENEFÍCIOS DO HIIT

Para a realização do exercício, sempre conte com a ajuda de um profissional, que poderá lhe dar instruções sobre qual a melhor forma de praticar o HIIT.

Além disso, é importante entender qual o ritmo e a frequência nas quais você irá praticar o exercício, sempre respeitando as suas condições físicas.

De qualquer modo, essa é uma ótima opção, principalmente para quem deseja queimar aquela gordurinha extra e se preparar para o verão.

Então, depois de entender os benefícios do HIIT, quando você vai começar a praticá-lo?

Conte com a equipe da Pratique para fazer treinos poderosos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here