HomeAcademiaSaúde e Lazer: formas de passar o tempo que fazem bem para...

Saúde e Lazer: formas de passar o tempo que fazem bem para seu corpo

Acordar cedo e enfrentar a rotina diária não é uma tarefa fácil. Infelizmente essa é a realidade da maioria dos brasileiros que tem o dever de cumprir com os seus compromissos. Procurar conviver com os afazeres diários enxergando sempre o lado positivo é uma ótima alternativa.

Muitas pessoas acabam ficando estressadas devido ao acúmulo de funções diárias, fazendo então com que a situação piore ainda mais. O autoconhecimento é muito importante para todos, e saber o que te deixa nervoso certamente fará com que você evite certas situações.

Uma noite mal dormida é uma aliada do estresse, então se você não tem boas noites de sono, procure tomar menos café, evite deixar computadores e celulares ligados, e adotar um horário certo de ir para a cama todos os dias fará com que sua mente e seu corpo se acostumem com a ideia, contribuindo para a sua saúde e lazer.

Saúde e lazer

Para manter o nosso bem-estar e saúde, é imprescindível termos os momentos de lazer, que combatem diretamente o estresse físico e mental. Algumas pessoas não sabem a importância dessas atividades, que são muito benéficas para a nossa qualidade de vida.

Lazer está ligado a uma área específica da experiência humana com suas atividades que lhe despertam várias emoções. São elas:

  • Prazer;
  • Combate ao stress;
  • Melhora do humor;
  • Eleva a autoestima.

O lazer está ligado diretamente a nossa felicidade, que está ligada também a nossa saúde.

Praticar atividade física é muito importante para o bem-estar, esse instrumento poderoso pode melhorar a saúde de todas as pessoas. Diante dos milhares de esportes, escolher um que você gosta é fundamental para a realização da atividade física com frequência, sendo que o exercício será uma forma de saúde e lazer.

Para quem tem a rotina muito apertada e não consegue adaptar um horário para a prática dos exercícios, os fins de semana, feriados prolongados, são ótimas opções para a realização das atividades físicas.

Exercícios para saúde e lazer

Academia

Os benefícios proporcionados por essa atividade física vão muito além de um corpo definido. A musculação é um dos exercícios mais recomendados por especialistas da área da saúde. Os benefícios para o corpo e mente são inúmeros, e percebidos com pouco tempo de prática.

A prática de musculação rejuvenesce, pois, fortalece a musculatura, combate o acúmulo de gordura, é bom para a pele, protege os ossos, aumenta a flexibilidade e autoestima.

Dança

A dança é uma aliada da autoestima, saúde e bem-estar. A prática desse exercício alivia o estresse, sendo uma ótima terapia que desenvolve também o raciocínio. Além de estimular a concentração, a dança controla também a ansiedade, que é um problema comum na população.

Tênis de mesa

Essa modalidade de esporte trabalha praticamente todos os grupos musculares do corpo. Com essa atividade física você pode melhorar sua noção de espaço, coordenação motora, força, equilíbrio, concentração, etc.

Leitura

Ler é uma atividade que melhora a saúde física e mental, estimula a criatividade, expande o conhecimento e melhora a sua capacidade de interpretação. Leitura é um ótimo caminho para o alívio do estresse e melhora da desenvoltura.

Conclusão

Procurar aliar a rotina cansativa a uma atividade que lhe proporcione saúde e lazer pode ser a solução para os seus problemas. Se você não pratica atividades físicas e deseja realizar essa vontade, não perca tempo, procure já um exercício e melhore seu desempenho diário.

Você ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS