HomeAcademia Pratique FitnessHidrolight: exercícios físicos na água é na Pratique

Hidrolight: exercícios físicos na água é na Pratique

A movimentação do corpo na água oferece resistência 12 vezes maior do que se os movimentos fossem realizados fora dela. Esse fator faz com que exercícios físicos praticados em ambiente aquático sejam muito mais eficazes. Eles demandam mais esforço do corpo e abrangem os diferentes grupos de músculo em suas práticas. Isso proporciona mais agilidade e qualidade na perda de peso e na tonificação dos músculos.

Na água os movimentos são realizados com baixo impacto para as articulações, o que reduz as dores musculares. Além, é claro, da redução dos riscos de lesões. Essa característica, em especial, faz com que a modalidade abranja um público maior, incluindo diversas faixas etárias e condições físicas.

Quer saber mais sobre por que você deve fazer Hidrolight na Pratique? Vamos lá!

Mais efetividade no emagrecimento, tonificação dos músculos e manutenção do corpo

Já mencionamos que os exercícios físicos realizados dentro da água são mais eficazes, agora vamos te contar com um pouco mais de detalhes sobre esse grande benefício da Hidrolight.

A água faz com que você tenha que movimentar os principais grupos musculares do corpo, quase sempre simultaneamente. Isso faz com que você gaste cerca de quatro vezes mais energia do que utilizando um aparelho comum de academia. O resultado é que você consegue queimar entre 500 e 700 calorias em uma hora de exercícios na água.

Além disso, a água é, aproximadamente, 800 vezes mais densa que o ar e seu corpo tem que lidar com essa diferença. Ou seja, além de perder mais calorias você ainda tonifica os músculos.

Exercícios Físicos na água ajudam a fortalecer a saúde

De um modo geral, as atividades aeróbicas diminuem o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, como a diabetes. A natação, incluída nesse grupo de exercícios, apresenta maior efetividade, visto que ela auxilia também a prevenir doenças cardiovasculares.

Fora isso, ela proporciona mais fluidez ao funcionamento do seu metabolismo. O que além de proporcionar mais facilidade em emagrecer, é ótimo para sua saúde em todos os sentidos. Um metabolismo funcionando adequadamente processa os nutrientes de forma mais eficaz.

Os benefícios da Hidrolight para a saúde não se limitam apenas à prevenção. Ela também pode funcionar como parte de tratamento para determinadas condições de saúde.

Quem sofre com artrite, por exemplo, poderá praticar os  exercícios físicos na água sem sentir dores ou riscos de agravar o problema. Assim também é para quem está se recuperando de alguma lesão nas articulações. Os benefícios desse exercício farão com que a pessoa se sinta melhor. Além de proporcionar mais flexibilidade e menos dores nas atividades cotidianas.

É conhecido também que pessoas com doenças respiratórias se beneficiam bastante da prática de exercício na água. Uma vez que essa modalidade de atividade física promove a dilatação e desobstrução das vias respiratórias.

Você pode praticar exercícios físicos na água de diferentes formas. Atualmente, temos desde a tradicional natação, ao spinning e novas modalidades, como a Hidrolight.

O diferencial da Hidrolight é a diversidade de práticas, instrumentos e movimentos que acompanham os exercícios. Isso permite um aproveitamento das condições aquáticas em relação ao corpo. Como a atividade é muito dinâmica não há a possibilidade de você se entediar.

Quer começar logo a desfrutar de todos os benefícios da Hidrolight na sua vida? Então, venha para a Academia Pratique, aqui você terá tudo isso com o máximo de qualidade para seus exercícios físicos!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS