HomeAcademiaSaiba os principais motivos da falta de resultados nos treinos de academia

Saiba os principais motivos da falta de resultados nos treinos de academia

A falta de resultados nos treinos de academia gera um tremendo desânimo e é o motivo pelo qual muitos abandonam a prática de exercícios prematuramente. Existem também aquelas situações em que uma pessoa alcança um certo resultado e não consegue ir além dele. Por que será que isso acontece? Vamos te explicar os principais motivos que comprometem os efeitos do treino para que você possa mudar a sua rotina e conquistar as mudanças desejadas no seu corpo.

A ansiedade te faz pensar que não está alcançando resultados

Às vezes não é que você não esteja alcançado resultados… O problema é que constantemente queremos ver as coisas mudarem do dia para a noite e não é bem assim que funciona, ainda mais com o corpo. Existe um tempo médio de dedicação aos treinos de academia para que você veja as transformações visíveis no seu corpo. Converse com seu instrutor ou profissional que entende do assunto e procure estabelecer prazos e metas, para acompanhar as mudanças e ver se realmente não está alcançando resultados.

A alimentação tem um enorme peso no resultado dos treinos de academia

É verdade que, se você era uma pessoa sedentária e começou a ser exercitar, mesmo que não mude a alimentação, vai perceber alguma mudança, porém, pequena. Resultados efetivos só são alcançados a partir da associação de uma alimentação correta com a prática de exercícios. Sua alimentação deverá ser voltada para o seu objetivo, por exemplo: emagrecer ou desenvolver os músculos? Isso muda toda a dieta!

O seu treino pode não ser o mais adequado para o seu biotipo

Existem diversos tipos de treino de academia, certo? Isso não é à toa. É porque também existem diversos tipos de pessoas, com organismos que funcionam de modo diferente, e também existem diferentes objetivos. Se você, por exemplo, tem facilidade em emagrecer e quer ganhar massa muscular, não pode treinar excessivamente. Vai precisar de um tempo de pausa maior e de uma alimentação mais focada no ganho de massa magra. Acompanhamento médico, nutricionista e um professor qualificado resolvem esse problema.

A falta de foco e organização compromete os resultados

A vida é corrida para praticamente todo mundo! Algumas pessoas não conseguem se organizar para treinar periodicamente e isso, certamente, fará com que os resultados não apareçam. Outro problema é quando a pessoa chega na academia e acaba se dispersando, sem focar no treino. Essas duas situações te afastam do corpo que você busca.

Você precisa sair da zona de conforto

Os treinos de academia procuram acompanhar o ritmo da pessoa, evoluindo progressivamente. Essa evolução é indispensável! Se você não modificar o tipo de treino e aumentar a dificuldade de tempos em tempos, o seu corpo se acostuma e os resultados ficam estagnados.

Percebe que os motivos da ausência de resultados nos treinos têm a ver com o seu comportamento ou com alguma coisa errada no treino? Então, isso não é um motivo para parar. Todos podem alcançar benefícios para o corpo a partir da prática de exercícios, basta ter objetivos realistas, paciência, dedicação e um bom acompanhamento.

Dê um passo de cada vez, mas nunca deixe de dar um passo a mais. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, aproveite para ler este texto: Você sabe como ganhar massa muscular? Confira 5 dicas infalíveis.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS