HomeAconteceuAs vantagens do treino personalizado

As vantagens do treino personalizado

O treino personalizado é uma possibilidade para a prática de exercícios cada vez mais próxima das pessoas. Nessa modalidade o aluno dispõe de um acompanhamento muito mais próximo e individualizado, o que faz toda a diferença no resultado dos exercícios. Vamos falar um pouco mais sobre os benefícios dessa alternativa.

Adequação do treino à realidade do aluno

Uma das principais vantagens do treino personalizado é que o professor ou a equipe podem conhecer melhor o aluno: seus hábitos alimentares, sua rotina, questões psicológicas, objetivos com os exercícios, limitações e outros fatores relevantes e montar uma rotina de treino com base nessas informações.

Essa característica torna os resultados muito mais efetivos, pois será possível prever problemas, como quando uma pessoa pratica exercícios e faz dieta mas não consegue emagrecer. Saber das variáveis específicas da vida da pessoa faz com que o treino funcione como uma prescrição médica, atuando de forma mais direta naquilo que precisa ser feito.

Acompanhamento e supervisão constantes

Esse aspecto do treino personalizado torna o benefício mencionado anteriormente ainda mais intenso, pois será possível perceber o que está funcionando e o que não está e ir adequando a rotina de exercícios a isso. Além disso, o aluno poderá dizer como está se sentindo em relação às práticas e, com uma conversa, chegar a um treino mais agradável para ele.

Fora isso, o acompanhamento e supervisão constantes oferece outras vantagens, como a correção de posturas e movimentos em tempo, evitando lesões musculares ou ósseas devido à prática incorreta dos exercícios.

Maior motivação e feedbacks

Ter uma pessoa te falando sobre o quanto você está evoluindo, oferecendo dicas, elogiando seus avanços e puxando a sua orelha se necessário torna tudo mais fácil, concorda? Todas essas coisas contribuem para que você se sinta motivado a continuar com o treino e aceitar novos desafios em suas atividades físicas quando for o momento de “evoluir”.

Se você realizar esse acompanhamento com profissionais sérios, ainda terá resultados palpáveis a partir de exames e testes sobre a forma com que o seu organismo está reagindo aos exercícios. Nada como resultados concretos e uma forcinha moral cheia de conhecimento para tornar a atividade física uma paixão para a qual sempre se sentirá motivado!

Variedade de atividades e propostas

Se você ainda não sabe disso, agora vai ter conhecimento de uma informação muito importante: variar e alternar atividades, impor novos desafios ao corpo, é algo que faz toda a diferença nos resultados da prática física. Isso porque o corpo acostuma com determinados movimentos e reage menos a eles se forem muito repetidos.

Contudo, saber como fazer essas variações, quais são as alternações ideais e em quanto tempo, é uma dúvida que afeta a muitos. Um treino personalizado te oferecerá isso sem você precisar pedir, pois o profissional tem consciência da importância dessas variações tanto para o seu corpo, quanto para manter a motivação.

Com todos esses benefícios, o treino personalizado é interessante pra qualquer pessoa que queira “pegar firme” no trabalho com o corpo e ter disso as suas consequências, como boa forma física, qualidade de vida, saúde e melhor desempenho nas atividades cotidianas.

Todavia, poderão se beneficiar ainda mais aqueles que não podem fazer qualquer exercício por questões de saúde ou, também, aqueles que desejam alcançar resultados mais difíceis, pois os profissionais estarão aptos a encontrar soluções para situações como essas.

Ficou com vontade de começar o seu treino personalizado ou saber mais sobre? Conheça a Pratique Fitness e entre em contato para tirar todas as suas dúvidas sobre a Personal Class!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS