HomeAcademia Pratique FitnessQual o melhor: jiu jitsu ou academia?

Qual o melhor: jiu jitsu ou academia?

Definir se é melhor jiu jitsu ou academia pode ser algo muito difícil de se fazer sozinho. Afinal, lutas marciais ou atividades físicas sempre tiveram e sempre terão atrativos.

Agora, existem várias coisas a se pensar sobre esse tipo de decisão, e elas têm a ver com os resultados que você espera, as experiências que deseja viver e com as suas possibilidades.

A seguir nós vamos falar mais amplamente sobre essa dúvida de apostar no jiu jitsu ou academia. Vale a pena seguir as nossas dicas, apontamentos e comentários, que vão provavelmente te ajudar demais!

Compreenda o que é fundamental para bater o martelo sobre jiu jitsu ou academia

Decidir-se sobre jiu jitsu ou academia é muito, muito, muito complicado, mas não é impossível. Alguns pontos precisam ser pensados, e talvez o primeiro deles tenha a ver com o que você espera conseguir com esse tipo de prática.

Cada uma delas vai te levar a um lugar diferente, e essa consciência é sem sombra de dúvidas primordial de muitas maneiras distintas. A seguir vamos apontar o que você ganha mais com cada uma dessas opções. Veja:

  • Jiu jitsu – Você ganhará mais disciplina. A questão de honra também é muito importante. O trabalho de autodefesa e proteção própria também se mostra fundamental nessa esfera;

  • Academia – Você vai focar no físico. Mudar o seu corpo é o principal foco, seja para emagrecer, seja para ganhar massa, seja para conseguir condicionamento;

Não é que com a academia você não se torne mais focado, ou com o jiu jitsu não seja capaz de perder peso. A questão é que a busca dessas atividades significa basicamente que você precisa ir por um caminho específico, e esse caminho deve estar alinhado aos seus interesses e preocupações.

Descubra que experiências você quer viver

Esse é outro ponto primordial quando estamos falando dessa dúvida sobre o jiu jitsu ou academia. Isso porque os momentos trazidos por cada uma das práticas são muito diferentes. Em um caso você vai estar lutando uma arte marcial, e isso envolve uma série de questões inexistentes na academia.

Por outro lado, na academia você vive instantes que são específicos, como aquele em que você se desafia a pegar mais peso, a correr mais rápido ou tem a música ambiente como a sua aliada para alcançar melhores resultados. Entenda: uma coisa não é melhor que a outra, mas são sim diferentes.

Para chegar a uma decisão você precisa pensar no que mais te motiva, no que mais te anima e no que mais gera seu interesse. Há quem ligue para as duas coisas, mas há quem não prefira uma só, ou possa uma só! Aliás, falando sobre poder…

Veja o que é possível ou não é

Falando sério: não é todo mundo que pode escolher se vai fazer academia ou se vai fazer jiu jitsu. A maior parte das pessoas acabam tomando essa decisão se baseando em…

  • Preço;

  • Logística;

  • Disponibilidade;

Adoraríamos dizer que a qualidade e o sonho são preponderantes, mas a verdade é que a falta de acesso às atividades físicas diferenciadas é grande, e academia com musculação a gente vê uma em cada esquina. Mas e se você pudesse ir para um lugar que oferece as duas opções, de forma acessível?

Essa é a premissa da Pratique! Aqui você não precisa escolher entre jiu jitsu ou academia, porque pode vivenciar as duas coisas ao mesmo tempo, sem estourar o orçamento e sem complicar o seu dia a dia. Conte conosco e vem com a gente, porque nós vamos te ajudar a chegar onde você quer e sonha!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS