Como usar suplementos de forma certa? Confira!

0
297
Como usar suplementos de forma certa? Confira!

Saber​ como usar suplementos​ de forma certa, ajuda no desempenho físico, a manter a forma, e no ganho de massa muscular. Já o uso incorreto pode ocasionar em problemas para sua saúde, e transformar o benefício em um grande risco, por isso, indicamos que antes de usá-los conheça a forma certa.

Muitas pessoas sonham com o corpo perfeito, e se sujeitam a tratamentos radicais para alcançá-lo, e a maioria faz o uso de substâncias que muitas vezes afetam a saúde. No entanto, existem outras formas para aumentar a massa muscular, ter uma alimentação balanceada e saber ​como usar suplementos ​de forma certa são as principais.

A ​Academia Pratique Fitness elaborou este artigo, para que saiba ​como usar suplementos ​de forma certa. Confira!

Por que devo e como usar suplementos?

Saber como usar suplementos  ​ajudam a consumir a quantidade necessária de nutrientes para que consiga o aumento a massa muscular e, complementar a dieta. Mas, em determinados momentos para algumas pessoas, os suplementos substituem refeições e outros alimentos fundamentais para o desempenho saudável do organismo. Além disso, os suplementos têm um papel fundamental na prevenção e combate de algumas doenças.

Suplementos para ganhar massa muscular

Os suplementos ajudam no ganho de massa muscular, mas isso não quer dizer que não precisa pegar pesado. Apesar de, muitos suplementos prometerem o ganho de massa muscular, é importante que faça sua parte, para que de fato conquiste sua
meta. A alimentação balanceada para o pré e pós-treino, também é suficiente para atingir seu objetivo.

Ingerir suplementos de proteína pode auxiliar. Mas, o ideal é usá-lo quando existe uma deficiência de algum nutriente em seu organismo ou quando não consegue seguir uma alimentação, em sua rotina. Ressaltamos que só um nutricionista pode fornecer o diagnóstico.

Como usar suplementos de forma certa? Confira! 1

Como usar suplementos de forma certa?

 

Como usar suplementos é a principal questão para saber como  eles oferecem diversos benefícios ao organismo, ajuda a diminuir a fadiga provocado nos treinos, e na recuperação dos músculos. Porém, com o uso incorreto pode ter sérios problemas de saúde. Antes de iniciar o uso de suplementos, indicamos que a pessoa busque um nutricionista e um médico, para que seja orientado, e assim, receba a indicação certa de acordo com a necessidade do seu corpo.

Suplementos mais usados

Os suplementos mais usados são os que contêm carboidratos de rápida e média absorção. Eles ajudam a fornecer mais energia durante os exercícios físicos e a evitar a fadiga durante o treino. Além de controlar os nomeados glicogênios que fazem parte da massa muscular, entre eles Dextrose e a Maltodextrina.Mas vale lembrar que precisamos saber como usar suplementos consultando com um profissional especialista.

Whey Protein, o BCAA, a Albumina, também são muito usadas, são aminoácidos e proteínas que auxiliam no ganho recuperação muscular.

Geralmente, as proteínas precisam ser consumidas até uma hora após o exercício físico. No caso do BCAA, deve ser ingerido assim que acordar, antes e depois do treino, pois diminui o cansaço, e ajuda a reduzir as dores musculares, é adequado para pessoas que realizam treinos mais longos.

Como usar suplementos de forma certa? Confira! 2

Os carboidratos são mais utilizados antes do treino, por fornecer mais energia.
Lembre-se em consultar algum especialista antes de realizar o uso de qualquer desses suplementos citados.

O boxe define o corpo?

Onde fazer aula de Muay Thai?

Como se motivar a ir na academia?

Cuidado, o uso errado de suplementos pode prejudicar a sua saúde

Como fazer uma alimentação balanceada?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here