HomeAcademia Pratique FitnessAula de zumba iniciantes

Aula de zumba iniciantes

Se você não pratica exercícios e quer optar por algo alternativo, a aula de zumba iniciantes é uma ótima opção. Trabalha todos os aspectos possíveis relacionados ao corpo e à saúde mental.

As academias estão com cada vez mais alunos novos na aula de dança devido ao tamanho prazer que esta modalidade proporciona, um deles são novas amizades, poder dançar sem medo de ser feliz e aprender passos novos.

Zumba é a combinação perfeita de exercício e prazer, então se você quer começar a desfrutar disso, leia o artigo.

O que é a aula de zumba iniciantes

A aula de zumba iniciantes consiste em uma modalidade que é ótima para tonificar os músculos e trabalha bastante a respiração. A zumba é um ritmo originalmente latino, com muito fervor e agilidade nos paços, resulta em uma aula de muitas queimas calóricas.

Dentre os ritmos podemos encontrar a própria zumba, bachata, chá-chá- chá, a famosa salsa, zouk e muito mais. Nas academias brasileiras, ela é incrementada com o funk, forró, axé, ritmos que no geral, definem a riqueza da musicalidade do Brasil.

Os estilos musicais podem ser mesclados nas aulas, ou então, pode-se focar apenas em um. E uma curiosidade é que este estilo, a zumba, é bem recente. Foi criada na década de 90 pelo coreógrafo colombiano Beto Perez. Depois disso, se difundiu bastante e ganhou destaque nas academias.

Quais os benefícios de iniciar em uma aula de zumba?

A aula de zumba iniciantes oferece vários benefícios para quem pratica, alguns deles são:

  • Bom humor

Quem dança, seus males espantam. Ao fim da aula, você estará exalando alegria. A aula de zumba é muito revigorante e ajuda a afastar os sentimentos negativos, fazendo com que os alunos se sintam livres e radiantes;

  • Perda de peso

Em apenas uma aula de 40 minutos, é possível perder de 600 a 1000 calorias, varia de pessoa para pessoa. Ao suar excessivamente, o corpo libera toxinas nocivas;

  • Aumento de força, pois tonifica os músculos;

  • Melhoria da coordenação motora e mobilidade do corpo.

Fazer aula de zumba iniciantes ao menos três vezes na semana, trará grandes modificações no seu humor, e para melhor!

Como funciona a aula de zumba para iniciantes?

Geralmente, se começa com uma música mais calma, com o intuito de aquecer, no decorrer da atividade, o nível sobe, com passos bastante intensos. A aula acaba com uma música mais calma, novamente.

Para os que já estão acostumados, uma aula tem em média 1 hora de duração. Para os iniciantes, esse tempo pode ser reduzido para 30 minutos, pelo fato da adaptação. Após duas ou três aulas, você se sentirá mais familiarizado.

E os resultados?

É possível ver o resultado logo na primeira aula. Como foi citado neste artigo, a aula de zumba proporciona uma terapia mental, e logo na prática, você sentirá a mente mais leve.

Com um ou dois meses, com o alto gasto calórico nas aulas, é possível notar as diferenças no corpo que vão além da perda de peso, mas resistência física, por exemplo.

Existem riscos?

A aula de zumba pode ser praticada por todos, idosos, crianças, gestantes, enfim, é um exercício bem democrático. O que se deve levar em consideração, é passar por uma avaliação médica, quem tem lesões e é cardíaco, principalmente.

Caso o médico dê aval para a prática da modalidade, você está livre para começar a desfrutar dos benefícios de praticar zumba.

Gostou de saber sobre a aula de zumba iniciantes? Está pronto para começar? Comente o que você achou e compartilhe.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS