HomeAcademiaQUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ESPORTES DO VERÃO?

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ESPORTES DO VERÃO?

O verão é a estação perfeita para desfrutar do ar livre, sentir o sol na pele e praticar esportes que trazem benefícios para a saúde física e mental.

A exposição solar melhora a saúde óssea, enquanto o exercício aumenta a força muscular, a resistência e a flexibilidade. Se você está procurando maneiras empolgantes de se manter ativo e saudável neste verão, você veio ao lugar certo.

Aqui estão cinco esportes de verão que vão tornar a estação ainda mais vibrante.

Quais são os esportes de verão?

Corrida ou caminhada. Correr ou caminhar é sempre um ótimo exercício para fugir do sedentarismo, queimar calorias e apreciar cenários bonitos no verão, seja na cidade, em parques e praças, ou na praia. Frescobol. Vôlei de praia. Stand up paddle. Natação.

Quais são os 5 esportes mais praticados?

Futebol; Vôlei; Tênis de mesa; Natação; Futsal.

Como se chama o esporte na praia?

Então é hora de conhecer 6 esportes que você pode aproveitar as férias de verão para praticar no litoral: 1 Beach Tenis. 2 Frescobol. 3 Stand Up Paddle (SUP).

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Quais são os principais esportes do verão?
Quais são os principais esportes do verão?

Vôlei de Praia: muito mais do que um esporte|!

O vôlei de praia é uma atividade que conquistou o coração de muitos durante o verão. Além de manter a forma física com uma série de exercícios dinâmicos, como corridas, agachamentos e saltos, o vôlei de praia oferece benefícios sociais notáveis. Jogar em duplas é uma oportunidade de ouro para compartilhar momentos com amigos e familiares, ou até mesmo fazer novas amizades. Além disso, é um excelente antídoto contra o estresse e um impulsionador da autoconfiança.

Frescobol: diversão e coordenação!

O frescobol é outro esporte de praia que promove a diversão e a coordenação. Este jogo desafiador não só mantém você ativo e em movimento, como também contribui para melhorar sua forma física e coordenação motora. A exposição ao sol enquanto joga frescobol também lhe proporcionará uma dose saudável de vitamina D, contribuindo para seu bem-estar geral.

Corrida e caminhada ao ar livre: natureza e saúde!

Correr e caminhar ao ar livre durante o verão é uma maneira maravilhosa de cuidar de sua saúde. Essas atividades ajudam a manter a forma física, melhoram a saúde cardiovascular, fortalecem os músculos e ossos, e aumentam sua resistência. Além disso, oferecem a oportunidade de explorar a natureza e apreciar a beleza da estação.

Natação: o clássico do verão!

A natação é um esporte de verão clássico que pode ser praticado em piscinas, clubes ou nas praias. Além de ser uma atividade refrescante para os dias quentes, a natação oferece uma série de benefícios para a saúde. É um exercício de baixo impacto que melhora a força muscular, a flexibilidade e a postura. A liberação de endorfinas durante a natação proporciona uma sensação de bem-estar e ajuda a combater o estresse, enquanto a produção de serotonina melhora o humor e reduz a ansiedade. A natação é uma opção acessível para todas as idades.

Aproveite o verão para se divertir e melhorar a saúde!

Os esportes de verão não apenas beneficiam a saúde física, mas também a mental. Ao participar dessas atividades, você melhora suas habilidades sociais e de trabalho em equipe, além de desfrutar de todos os benefícios do ar livre e do sol. Então, neste verão, aproveite a oportunidade para se divertir, relaxar e melhorar sua saúde geral. Estes esportes são a receita perfeita para um verão ativo e saudável.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Quais são os principais esportes do verão?
Quais são os principais esportes do verão?

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS