HomeAcademiaQue tipo de atividade física é mais indicada para ser praticada no...

Que tipo de atividade física é mais indicada para ser praticada no verão?

As temperaturas do verão estão ficando mais quentes há alguns anos e, embora possam trazer diferentes tipos de desconforto, não podem ser usadas como desculpa para o sedentarismo. Mantenha-se fisicamente ativo no verão, mas fique atento a alguns cuidados básicos, como o uso de protetor solar e muita hidratação.

Com o bem-estar e a saúde geral em mente, hoje vamos mostrar quais são os melhores treinos de verão para fazer.

Item 1: Qual é a atividade física ideal a ser praticada?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a recomendação: 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada, o que corresponde a um pouco mais de 20 minutos diários de atividades. 75 minutos semanas de atividade física de maior intensidade, o que corresponde a pouco mais de 10 minutos por dia.

Item 2: O que é esporte de verão?

Os esportes de verão são as atividades físicas que podem ser praticadas em destinos tradicionais dessa época do ano, como praias, montanha e parques. Eles podem ser na modalidade individual ou em grupo, sempre ao ar livre e aproveitando as belezas naturais do local.

Item 3: Como fazer atividade física nesse calor?

Para continuar treinando durante os dias de calor, evite os horários de maior temperatura, entre 10h e 16h. Mantenha sua alimentação balanceada e a hidratação elevada. Água demais não faz mal. Evite se exercitar sob sol intenso, faça treinos mais curtos ou dê intervalos maiores.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Atividades físicas no verão, conheça as melhores

Sempre que falamos de atividade física no verão, muitas pessoas pensam rapidamente em sudorese profunda e fadiga extrema.

No entanto, exercitar-se na estação mais quente do ano não precisa ser um sacrifício, afinal, fazer exercícios é sinônimo de felicidade e saúde.

Sempre tem uma academia pratique perto de você!

As melhores atividades físicas para se praticar no verão são:

  1. Natação;
  2. Hidroginástica;
  3. Stand up paddle;
  4. Caminhada;
  5. Musculação;
  6. Pilates;

Natação

Essa atividade fortalece a musculatura corporal além de potencializar o funcionamento dos pulmões e do coração e auxilia no emagrecimento, pois queima muitas calorias.

Hidroginástica

A hidroginástica assim como a natação é um esporte aquático que faz muito sucesso durante o verão.

Essa atividade favorece a coordenação motora e fortalece as mais variadas articulações corporais.

Faça parte da melhor academia em BH!

Stand up paddle

O stand up paddle gradualmente se tornou popular. Quando se trata de esportes de verão, muitas pessoas pensam neste esporte em particular, que pode ser feito em lagoas, lagos ou mesmo em mar aberto.

Além de fortalecer os membros superiores e a coluna lombar, essa atividade física é particularmente benéfica para a coordenação motora de seus praticantes.

Caminhada

Com a ajuda de uma esteira, a caminhada pode ser feita tanto ao ar livre quanto dentro de casa.

No verão, recomenda-se caminhar antes das 9h30 e depois das 17h30, pois a exposição intensa ao sol pode causar danos à pele e aos olhos, mas também por causa do calor.

Por exemplo, caminhar é uma atividade física mais leve que correr, e não tem aquele efeito de transpiração, ou seja, as pessoas não suam abundantemente, o que é importante no verão.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Musculação

É uma atividade física anaeróbica. Isso significa que sua prática não requer alto consumo de oxigênio, portanto, não há muito desgaste físico.

Geralmente, a musculação é feita em ambientes fechados e com ar condicionado, portanto, longe das altas temperaturas do verão.

Pilates

O pilates se assemelha a musculação no que diz respeito ao consumo de oxigênio para sua prática, sendo também considerada como uma atividade anaeróbica.

Esse tipo de atividade física trabalha a mente e o corpo e é realizado em estúdios, muitas vezes climatizados, para garantir maior bem-estar aos seus praticantes.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS