HomeAcademiaCuidados que você deve adotar ao treinar no verão

Cuidados que você deve adotar ao treinar no verão

Cuidados que você deve adotar ao treinar no verão!

Algumas pessoas dizem que o verão é a estação perfeita para perder quilos extras, afinal, a maioria das pessoas prefere se exercitar em dias quentes do que em dias frios.

No entanto, a estação mais quente do ano exige cuidados especiais relacionados à atividade física para evitar possíveis danos à saúde.

Item 1: Que cuidados devemos tomar ao praticar atividade física durante o verão?

  1. Dê preferência às atividades físicas de manhã ou ao final da tarde.
  2. Use roupas bem leves, confortáveis e não esqueça o protetor solar.
  3. Não se esqueça de se alongar e fazer aquecimentos.
  4. Hidrate-se antes, durante e após o treino.

Item 2: Quais os cuidados que devemos ter ao praticarmos musculação?

  1. Evitar a sobrecarga durante a musculação. …
  2. Manter a postura e fazer os movimentos corretos. …
  3. Sempre fazer aquecimento antes das atividades. …
  4. Utilizar materiais adequados. …
  5. Manter uma alimentação saudável.

Item 3: Quais são os cuidados que devemos ter ao praticar atividade física?

  1. Mantenha-se hidratado e bem alimentado. A alimentação saudável é essencial para ter energia durante a atividade.
  2. Use roupas confortáveis.
  3. Faça alongamento.
  4. Busque orientação para atividades mais intensas.

Faça parte da melhor academia em BH!

 

Confira agora os cuidados que você deve adotar ao treinar no verão:

1- Mantenha seu corpo hidratado

A água é um componente essencial de todas as células do corpo humano. É um fluido que ajuda a regular a temperatura corporal e a função dos órgãos, elimina toxinas, ajuda a lubrificar as membranas mucosas, atua como solvente e atua como meio de transporte para os nutrientes. Em dias quentes que exigem mais trabalho físico, atenção redobrada deve ser dada à hidratação para repor os líquidos perdidos pelo suor.

2- Faça alongamentos

Ao contrário do que muitos pensam, o calor não é suficiente para aquecer o corpo. O alongamento antes e depois da atividade física é essencial para evitar lesões. Claro, depende muito da atividade física recomendada.

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

3- Use protetor solar

Esportes ao ar livre exigem proteção solar. Além de manter o corpo hidratado, abuse do protetor solar com FPS recomendado para a sua pele. Lembre-se que os raios UV (ultravioleta) penetram profundamente na pele e causam danos irreversíveis e, além de queimaduras, carregam alto risco de câncer de pele.

4- Invista em uma alimentação mais leve

Durante o verão, o corpo demora mais para digerir os alimentos, o que acaba afetando o ritmo do treino. Por isso, o ideal é sempre optar por alimentos leves e refrescantes, que auxiliem o processo digestivo e a execução da atividade física.

Por exemplo, invista em frutas e saladas ricas em vitaminas e minerais antes do treino. Além de manter a saúde em dia, os alimentos leves vão garantir que você tenha mais energia para iniciar a rotina de exercícios.

5- Dê atenção para a escolha dos exercícios

É importante escolher um estilo de atividade que se adapte aos seus objetivos e estilo de vida. Se você está tentando perder peso, construir músculos ou manter-se saudável no verão, sua escolha de exercício pode afetar diretamente seu desempenho e resultados.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

 

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS