História da aula de ritmos

0
333

A aula de ritmos surgiu por volta dos anos 90, com a zumba, em uma tentativa de fazer uma aula improvisada. A aula foi tão divertida que acabou se tornando uma modalidade que vem crescendo a cada dia no Brasil e no mundo.

Esta aula teve início com músicas de ritmos latinos, que ainda são tocados nas aulas, e foram complementados com o axé, com o samba, com o funk, com o hip hop, dentre outros.

Dentro de pouco tempo, muitas pessoas estavam à procura da aula de ritmos, que foi sendo moldada, até chagar no que conhecemos hoje, sendo um grande sucesso nas academias.

Como é a aula de ritmos?

A aula de ritmos é guiada pelas batidas de cada música, onde são feitos movimentos com o corpo todo, que visam o emagrecimento, e a tonificação muscular dos alunos.

As aulas têm uma duração média de 60 minutos, são feitas em grupos, que podem ser divididos por idade, ou por condicionamento físico. De acordo com o perfil de cada turma, as aulas podem ser mais ou menos intensas, respeitando os seus limites.

Quem pode frequentar a aula de ritmos?

A aula de ritmos pode ser frequenta por todas as pessoas de todas as idades. Ela é ótima para as crianças, assim como para os adultos e para os idosos.

Portanto, é muito comum vermos aulas com homens e mulheres de todas as idades, onde ao mesmo tempo em que eles estão se divertindo, estão também cuidando da sua saúde e do seu corpo.

Veja por que você deve fazer a aula de ritmos

Como já dissemos aqui, a aula de ritmos pode trazer muitos benefícios para a vida dos seus praticantes, o que faz com ela seja altamente vantajosa. Veja o que ela pode fazer por você.

  • Te ajuda no processo de emagrecimento;

Uma das grandes vantagens da aula de ritmos, é pelo fato de ela ajudar muito no processo de emagrecimento. Como se trata de uma aula dinâmica, é possível perder muitas calorias em apenas uma aula.

Então, para quem está em busca de emagrecimento, certamente esta atividade pode te ajudar demais.

  • Ajuda a combater a depressão;

A depressão é uma doença grave, que a cada dia mais vem acometendo pessoas de todas as idades. Com a aula de ritmos, muitas pessoas conseguem reverter os sintomas da depressão, pois as músicas e os movimentos, permitem que o corpo e a mente sejam trabalhados, mexendo no setor emocional e o deixando mais forte. É uma espécie de terapia. Além disso, com a liberação de endorfina no nosso organismo, conseguimos também nos sentires mais felizes, com mais animo, e com mais bem-estar.

  • Promove interação social;

Como as aulas são feitas em grupos, é possível ter muita interação com os seus colegas. Isso contribui muito para a socialização, e para a criação de novos laços de amizade que podem ser levados para a vida toda.

Para as pessoas que são tímidas, e querem conhecer novas pessoas, em um ambiente animado, a aula de ritmos pode contribuir muito.

  • É uma atividade dinâmica;

Grande parte das pessoas acabam desistindo de fazer uma atividade física por ser sempre a mesma coisa. Com a aula de ritmos isso não acontece, pois cada dia a aula ocorre de uma maneira, sem ter rotina, o que a deixa ainda mais empolgante.

Como podemos ver, estas são algumas das vantagens que você pode ter com a aula . Sendo assim, ela é a atividade física ideal para as pessoas de todas as idades que estão em busca de mais saúde e mais qualidade de vida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here