HomeCriançasPorque a natação é a atividade perfeita para o verão

Porque a natação é a atividade perfeita para o verão

Porque a natação é a atividade perfeita para o verão?

Nadar no verão é um ótimo exercício para quem quer ficar em forma devido ao calor. Afinal, essa atividade traz muitos benefícios físicos e para a saúde.

Por que a natação é considerada um dos melhores exercícios físicos?

Um dos esportes mais clássicos, a natação é considerada um dos exercícios físicos mais completos existentes, visto que movimenta todos os músculos e articulações. Além disso, é uma das formas mais eficientes para a queima de calorias, fortalecimento, manutenção e controle do peso.

Porque a natação é o esporte mais completo de todos?

A natação é um esporte completo e de baixo impacto. Principalmente porque põe todo o corpo para funcionar. Além disso, como é realizado dentro da água, não tem choques ou torções, por exemplo.

Que tipo de exercício e natação?

Natação é um exercício, arte ou esporte de nadar. É considerada um dos exercícios mais completos por movimentar grande parte dos músculos e articulações do corpo.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Confira abaixo por que nadar no verão é a escolha certa para você não ficar parado nesta temporada!

Hidratação

Devido à alta temperatura em nosso país, temos que nos manter hidratados. Ao nadar, você se hidratará e manterá uma temperatura corporal agradável.

É importante saber que a hidratação também deve ser reforçada pelo consumo de água.

Baixo impacto

A natação de verão pode ser uma boa opção para pessoas com lesões e distensões, pois este exercício não afeta as articulações. O exercício na água ainda mantém seus músculos relaxados.

Movimentos completos

A natação usa diferentes grupos musculares para fortalecer todo o corpo. A atividade física na piscina pode não apenas alcançar o condicionamento físico, mas também o equilíbrio muscular.

Conheça a academia Pratique Fitness!

Aperfeiçoamento da postura

As posturas rotineiras não são propícias à correta adequação da coluna, o que pode gerar dor e desconforto. A natação proporciona maior flexibilidade física e consciência postural.

Melhora da circulação

O tempo mínimo de natação recomendado é de 30 minutos a 1 hora. A frequência pode ser de pelo menos 2 vezes por semana. Ao perpetuar esse hábito, a circulação sanguínea melhora – o que permite uma melhor entrega de nutrientes por todo o corpo.

Combate à artrite

Ao melhorar a flexibilidade muscular, a natação pode promover a saúde das articulações, o que pode reduzir o risco de doenças como a osteoartrite. Esta modalidade é classificada como um exercício de baixo impacto, o que significa que ainda beneficia a saúde dos ligamentos.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Gasto energético

A resistência dentro da água requer mais esforço. Como resultado, os músculos trabalham até 6 vezes mais do que nas atividades de solo. Esse esforço faz com que o gasto calórico seja muito maior do que outros exercícios físicos.

Indiscutivelmente, ao gastar mais energia, você queima mais calorias (sim, nadar auxilia a perder peso!).

Aumento da massa magra

A natação continua sendo uma opção conveniente para quem procura aumentar sua porcentagem de massa corporal magra. O exercício subaquático ajuda na mudança e composição do corpo.

Esforços e resultados podem ser aprimorados com a ajuda de tornozeleiras e extensores.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS