HomeDicasAproveite as artes marciais para entrar em forma no verão

Aproveite as artes marciais para entrar em forma no verão

Aproveite as artes marciais para entrar em forma no verão!

Para entrar em forma neste verão, para além dos habituais treinos de academia e de uma alimentação equilibrada, a prática de artes marciais é uma ótima forma tanto para homens como para mulheres que pretendem manter-se em forma durante o período da temporada mais quente do ano.

A perda de peso não é o único benefício das artes marciais, que virou febre em todo o país. Seja qual for o tipo que você escolher, elas melhoram o condicionamento físico e cardiovascular, constroem músculos nos braços, pernas e abdômen, melhoram a coordenação motora e ensinam autodefesa.

Qual é o objetivo da arte marcial?

As artes marciais (marcial é relativo a militar) são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas.

Conheça alguns dos principais benefícios das artes marciais

– Aumenta a resistência do corpo e melhora o sistema imunológico; – Funciona como defesa pessoal; – Trabalham grupos musculares como glúteos, bíceps, tríceps, abdômen, ombros, costas e panturrilha.

Qual é a importância da prática das artes marciais?

As artes marciais estimulam o desenvolvimento de várias habilidades. A prática de arte marcial traz muitos benefícios para a saúde física e mental das crianças. Por meio das modalidades, elas aprendem a compartilhar valores, experiências e desenvolvem vários tipos de habilidades.

Faça parte da melhor academia em BH!

A arte marcial é um esporte muito completo que trabalha com força, resistência e flexibilidade para promover um enorme gasto calórico ao mesmo tempo em que atua como válvula de alívio para o estresse.

A boa notícia é que a maioria das artes marciais pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Todos, desde crianças até idosos, são bem vindos desde que sejam devidamente monitorados, sigam orientações profissionais e respeitem seus limites físicos.

Como a luta é muito intensa, os iniciantes devem praticar aos poucos para evitar dores musculares e lesões no dia seguinte. Além disso, a ingestão de líquidos é essencial para garantir a hidratação, principalmente ao realizar essa atividade no calor do verão.

Conheça a academia Pratique Fitness!

Outra dica importante é não descuidar na hora de escolher a alimentação, para quem faz qualquer tipo de atividade física, a alimentação é fonte de energia, pois de nada adianta um treino eficaz sem uma alimentação saudável e completa.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS