HomeAcademiaTREINO DE BRAÇOS: EXERCÍCIOS PARA TONIFICAR OS MÚSCULOS DOS MEMBROS SUPERIORES!

TREINO DE BRAÇOS: EXERCÍCIOS PARA TONIFICAR OS MÚSCULOS DOS MEMBROS SUPERIORES!

Nossa jornada em direção a uma vida saudável e ativa muitas vezes nos leva a explorar diferentes formas de exercício.

Para aqueles que desejam fortalecer e tonificar os músculos dos membros superiores, especialmente os braços, apresentamos um treino cuidadosamente elaborado para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de condicionamento físico.

Unidades mais próximas!
Unidades mais próximas!

Qual o melhor exercício para tonificar os braços?

Tem que fazer um agachamento ou flexão, até que sinta pressão nos seus braços e ombros. Suba novamente apenas com a força dos seus braços. Repita este exercício 5 a 10 vezes.

Como definir braço feminino rápido?

Com halteres: Em pé, segure os dois halteres com os braços estendidos ao lado do corpo, palmas das mãos para dentro. Mantenha os cotovelos levemente flexionados e eleve os braços para os lados até a linha dos ombros. Volte à posição inicial devagar. Faça as repetições conforme sua ficha de treino.

Pode treinar membros superiores todos os dias?

Quais são os riscos ao treinar o mesmo músculo todos os dias? Pode ocorrer lesões devido à sobrecarga muscular; Atrapalha o processo de hipertrofia; Sobrecarga em articulações e tendões.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Treino de braços: Exercícios para tonificar os músculos dos membros superiores!
Treino de braços: Exercícios para tonificar os músculos dos membros superiores!

Flexões: construindo força e resistência!

As flexões são um exercício fundamental para fortalecer não apenas os braços, mas também o peito, os ombros e o core. Comece na posição de prancha, com as mãos ligeiramente mais largas do que a largura dos ombros e os pés juntos. Lentamente abaixe seu corpo até quase tocar o chão e, em seguida, empurre-se de volta à posição inicial, estendendo completamente os braços. Faça 3 séries de 10-15 repetições, ajustando conforme sua capacidade.

Rosca com halteres: esculpindo bíceps fortes!

Este exercício visa os bíceps, os músculos frontais dos braços. Fique de pé, segurando um haltere em cada mão, com os braços estendidos ao longo do corpo. Flexione os cotovelos e levante os halteres em direção aos ombros, mantendo os cotovelos próximos ao corpo. Depois, abaixe os halteres de volta à posição inicial. Realize 3 séries de 10-12 repetições para cada braço.

Tríceps Francês: fortalecendo a parte traseira dos braços!

Sente-se em um banco com as costas retas, segurando um haltere acima da cabeça com os braços estendidos. Dobre os cotovelos para abaixar o haltere atrás da cabeça, mantendo os braços próximos às orelhas. Em seguida, estenda os braços de volta à posição inicial. Faça 3 séries de 10-12 repetições para fortalecer os tríceps.

Eu quero conhecer!
Eu quero conhecer!

Elevações laterais: ampliando os ombros!

Para trabalhar os deltoides laterais, fique de pé segurando um par de halteres ao lado das coxas. Levante os braços para os lados até a altura dos ombros, mantendo os cotovelos ligeiramente flexionados. Em seguida, abaixe os halteres de volta à posição inicial. Realize 3 séries de 12-15 repetições para cada braço.

Flexão de braço com tríceps: firmando a parte posterior dos braços!

Este exercício visa os tríceps e pode ser feito usando uma bancada ou cadeira resistente. Posicione-se de frente para a bancada ou cadeira, com as mãos apoiadas na borda na largura dos ombros. Flexione os cotovelos para abaixar o corpo em direção à superfície e, em seguida, empurre de volta para cima até estender completamente os braços. Faça 3 séries de 10-15 repetições para fortalecer os tríceps.

Lembre-se de descansar de 30 a 60 segundos entre cada série e exercício. Além disso, ajuste o peso dos halteres de acordo com sua capacidade e aumente gradualmente à medida que você ganha força.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Treino de braços: Exercícios para tonificar os músculos dos membros superiores!
Treino de braços: Exercícios para tonificar os músculos dos membros superiores!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Escolha sua unidade e faça sua Bioimpedância!
Escolha sua unidade e faça sua Bioimpedância!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS