HomeAcademiaOs benefícios da Vitamina C para a saúde

Os benefícios da Vitamina C para a saúde

Você tem o costume de consumir vitamina C? Saiba que ela é fundamental para o corpo humano, pois ajuda a manter a boa saúde e oferece vários benefícios. Por esses motivos, você deve incluí-la na sua alimentação de forma equilibrada e regulada.

Fizemos este post para mostrar os benefícios da vitamina C. Não deixe de conferir!

Benefícios da Vitamina C

O corpo humano necessita diariamente de consumir alimentos ricos em vitamina C, e por isso deve-se optar por comidas naturais ao invés das industrializadas. Existem vários benefícios da vitamina C que são desconhecidos pelas pessoas, saiba quais são.

Colágeno e produção de pele

A vitamina C é responsável pela formação saudável de áreas de pele e colágeno. Ela é utilizada para produção dos tendões, dos tecidos da pele, vasos sanguíneos e até mesmo os ligamentos.

Além disso, também auxilia na cicatrização. Um corpo que é rico em vitamina C possui antioxidantes, o que é uma forma de prevenir várias doenças.

Fortalece o sistema imunológico e diminui o estresse

O estresse está associado ao sistema imunológico enfraquecido. Dentre os vários benefícios da vitamina C, esse é um essencial, já que ela auxilia no fortalecimento e previne sintomas relacionados a gripe e ao resfriado, sendo assim, ela reduz o risco de desenvolvimento das doenças complementares, como infecções e pneumonia.

É bom salientar que, manter a imunidade do corpo humano equilibrada evita o surgimento de várias doenças.

Melhora o condicionamento físico

Essa vai para os praticantes de atividades físicas, já que os benefícios da vitamina C proporcionam essa melhora para quem gosta de exercitar. Ela auxilia na força muscular, essencialmente para as pessoas que possuem idades mais elevadas.

A vitamina C melhora a respiração durante a prática de exercícios e ainda reduz a pressão sanguínea, portanto, antes de começar as atividades físicas você deve adotar o hábito de consumir alimentos ricos em vitamina C.

Diminui o aparecimento de tumores

A vitamina C é extremamente importante para a redução dos crescimentos de tumores, já que quando ingerida em altas doses, ela apresenta um efeito de pró-oxidação (contrário ao efeito antioxidante). Quando isso ocorre, é produzido no corpo humano uma quantidade de radicais livres, fato que elimina as células cancerígenas.

Reduz o risco de AVC

Pessoas que possuem grandes concentrações de vitamina C no corpo têm um risco menor de sofrer derrame, já que esse nutriente é importante para o combate desse problema.

Principais fontes de vitamina C

Os vegetais e as frutas são as principais fontes de vitamina C, dentre eles podemos destacar:

  • Laranja;
  • Limão;
  • Manga;
  • Goiaba;
  • Abacaxi;
  • Melão;
  • Morango;
  • Tangerina;
  • Tomate;
  • Brócolis;
  • Espinafre;
  • Aspargos;
  • Couve Verde;
  • Repolho.

Você tem o costume de comer alguns desses alimentos? Agora você já sabe a importância e deve adotar medidas para incluí-los na sua lista de alimentação diária, afinal, reduzir os ricos de contrair doenças e fortalecer a saúde é fundamental para quem deseja ter uma vida leve e saudável. Consuma e desfrute dos diversos benefícios da vitamina C!

Você ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS