Spinning impacto joelho – como evitar?

0
3564

O spinning é um exercício que traz inúmeros benefícios para quem o pratica. Mas é importante saber como evitar o spinning impacto joelho, protegendo o seu corpo contra uma das lesões mais comuns.

As aulas de spinning não são de alto impacto, ou seja, não atribuem grande preso ou força aos joelhos, no entanto, são intensas. A questão da velocidade e o ritmo sempre intenso pode levar a algumas lesões.

Descubra então como evitar o spinning impacto joelho, e proteja-se para desfrutar apenas das coisas boas que a prática desse exercício físico pode lhe trazer. Você poderá ter excelentes resultados se fizer corretamente as atividades.

Entenda melhor sobre o spinning impacto joelho

Os joelhos são fundamentais durante a prática do spinning. E é também essa a parte do corpo que mais se exercita durante as aulas que acontecem na bicicleta. E é possível evitar lesões nos joelhos durante as aulas.

  • Alongamento:

A primeira coisa a fazer é se alongar todos os dias antes de começar a sua aula de spinning. O alongamento é fundamental para que o seu corpo desperte para a atividade física que está por vir!

Alguns dos alongamentos que devem ser feitos precisam esticar a perna completamente, puxar os dedos dos pés para trás, e sempre estimulando o corpo a liberar as tensões e se tornar mias flexível.

  • Regulagem correta da bicicleta:

Também é crucial que você preste atenção se a sua bicicleta está regulada da maneira correta antes de começar a usá-la. Um banco mais alto ou mais baixo do que o ideal lhe causará lesões não somente nos joelhos, mas também nas costas e pescoço.

Para saber se a altura está adequada, faça o seguinte: posicione-se ao lado da bicicleta, e meça a altura do banco. Ele precisa estar na altura do seu quadril, usando sempre o ossinho mais proeminente como medição.

Postura é fundamental: descubra como se posicionar na hora de pedalar

Não podemos esquecer que a postura é crucial para quem está fazendo exercícios, e quer evitar spinning impacto joelho. Mantenha sempre a coluna alinhada com a cabeça.

É importante que o pescoço não fique tenso, então preste atenção em deixa-lo mais relaxado e solto, para que não fique dolorido após o treino também.

  • Cuidado dos joelhos:

Uma coisa que você precisa reparar para evitar spinning impacto joelho é notar se o seu joelho, quando flexionado durante as pedaladas, não ultrapasse a ponta dos seus dedos dos pés.

Também perceba se os seus joelhos permanecem levemente flexionados mesmo quando o pé está completamente baixo no movimento de pedalada. Jamais deixe que a pedalada chegue ao final com as pernas completamente esticadas.

  • Alongue-se depois:

Se sentir necessidade, repita o alongamento também após a sua aula de spinning. Assim você consegue devolver o relaxamento ao seu corpo, e diminuir a tensão.

 

Já tenho problemas no joelho – posso fazer spinning?

Antes de começar qualquer exercício físico você deve se consultar com um médico para saber de sua condição de saúde. E uma das coisas importante é justamente analisar se o seu joelho está saudável.

O médico poderá lhe orientar para que você faça as aulas em segurança. Lembre-se também de seguir as orientações do instrutor físico para evitar o spinning impacto joelho.

Exercitar-se é fundamental para a sua saúde, bem-estar, e para o seu corpo. No entanto, fazer isso com segurança é fundamental.

Siga as nossas dicas para evitar que o spinning impacto joelho te prejudique de alguma forma, e aproveite apenas o melhor desse exercícios que tem conquistado milhares de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here