Os benefícios e objetivos da natação para bebês são um tópico comum de discussão entre os pais!

No passado, programas formais de natação que proporcionavam aos pais e bebês um tempo estruturado na água, juntos, eram raros.

Pesquisas recentes comprovaram que os objetivos da natação para bebês são eficazes e, agora, existem muitos programas para pais e bebês se divertirem e obterem uma série de benefícios para ambos os seus corpos.

Objetivos da Natação para Bebês

Conheça os objetivos da natação para bebês

Como os bebês são capazes de adquirir muitas habilidades na água desde tenra idade, é muito comum se perguntar quais são os objetivos da natação para bebês.

Em resposta a essas perguntas, é importante conhecer alguns dos muitos benefícios de se praticar exercícios na piscina na infância.

Relação entre pais e filhos

Com uma vida ocupada como pai ou mãe, é necessário separar um momento especial com seu bebê. Esse é um dos principais benefícios e objetivos da natação para bebês.

– As aulas de natação para bebês dão a você uma chance de passar um tempo especial com seu filho pequeno e de promover união.

  • Isso tudo enquanto você trabalha em conjunto com ele para se ajustar à água e treinar as muitas habilidades que salvam vidas.

As aulas de natação incorporam músicas e movimentos que ensinam habilidades, proporcionam muitas oportunidades para afirmar e construir confiança uns com os outros e proporcionam tempo para muita DIVERSÃO!

Aprendizagem Tátil

A piscina é um ambiente muito tátil, onde a sensação de toque e a pressão constante da água no corpo proporcionam uma variedade de benefícios para os bebês.

– A água é mais de 600 vezes mais densa que o ar e, por isso, ajuda naturalmente no desenvolvimento neurológico em bebês.

  • De fato, um estudo realizado descobriu que a estimulação tátil em bebês acelera o desenvolvimento cognitivo e neurológico.

  • Isso significa que nadar realmente ajuda seu bebê a se tornar mais inteligente mais cedo. Muito legal, certo?

Consciência espacial

Consciência espacial é o conhecimento de uma criança sobre o seu entorno e da proximidade do seu corpo a outros objetos e do espaço.

– Estar na água inicialmente causa confusão em comparação com a terra, mas, como um dos objetivos da natação para bebês, as crianças aprendem conceitos de localização, direção e distância naturalmente enquanto trabalham em várias outras habilidades.

  • Essa capacidade de organizar objetos no espaço ajuda também na capacidade de uma criança de organizar pensamentos abstratos e aumentar a consciência fora da água.

Objetivos da Natação para Bebês

Lições para a vida

O que é mais entusiasmante nos objetivos da natação para bebês, é que suas aulas ajudam a criar lições que duram por toda a vida!

– Não só existem mais de 40 anos de conhecimento que modelaram essa prática, mas também o processo oferece oportunidades para aprender e moldar caráter.

Isso significa que você se beneficia da melhor instrução em natação enquanto ajuda seu filho a saber o que fazer em uma emergência (consigo e com terceiros).

Você também tem um veículo para treiná-los em habilidades sociais, paciência, obediência e autocontrole, só para citar alguns dos objetivos da natação para bebês.

Conclusão – objetivos da natação para bebês

Em aula, os bebês aprendem a respeitar a água e os pais entendem como ser a sua primeira linha de defesa, estabelecendo limites que podem salvar vidas.

Isso ajuda a estabelecer uma boa base não apenas para as habilidades de natação de seus filhos, mas para a vida toda.

Como você pode ver, há uma variedade de benefícios para as aulas de natação com bebês… e nós apenas nomeamos alguns!

Sabendo quais são os objetivos da natação para bebês, venha para a Pratique Fitness.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here