HomeAcademia Pratique FitnessO spinning define barriga?

O spinning define barriga?

Se você pensa em se inscrever para a aula de spinning ou já pratica há um tempo, talvez você esteja se perguntando se spinning define barriga, assim, é importante saber sobre os benefícios de praticar esse exercício cardiovascular.

Atualmente, os homens e mulheres começam a praticar o spinning, pois existem muitas vantagens de se praticar aula de bicicleta, tanto para a saúde, quanto para o corpo.

Conheça um pouco melhor sobre cada vantagem que o spinning oferece, descubra como o spinning define barriga e saiba os benefícios de aplicar essas dicas antes, durante e depois da sua aula.

Saiba como o spinning define barriga e proporciona a perda de peso

Uma das principais vantagens de se praticar aula de bicicleta é que ela possibilita a perda de peso. Se você está querendo perder peso e já experimentou exercícios ou atividades diferentes, talvez seja ótimo iniciar o spinning.

O spinning é um exercício aeróbico, em que, embora a maior força seja realizada pelas pernas, ele possui o grande benefício de que todo o corpo é trabalhado enquanto você pedala.

Além disso, ele também trabalha muito o abdômen, por isso o spinning define barriga e é uma atividade recomendada para quem procura reduzir uns quilos.

Como funciona o spinning?

Se você acha que o spinning é apenas para atletas praticarem, você está um pouco enganado, qualquer pessoa pode começar a realizar essa atividade física, em seu próprio ritmo, fazendo pausas e tudo de acordo com seu desempenho.

  • Como cada aluno tem uma bicicleta ‘própria’ na aula, ele pode seguir sua própria performance sem interferir nas ações do resto dos colegas.

Sabendo que o spinning define barriga e ajuda a perder peso, é importante também entender que ao pedalar e seguir um ritmo todo corpo está funcionando e gastando energia na forma de gordura acumulado no corpo.

  • A quantidade de calorias perdidas em uma aula é muito relativa, pois depende do seu ritmo, esforço, intensidade do exercício, peso e idade.

No entanto, você deve saber que o spinning pode queimar calorias suficientes para você emagrecer, porque é um exercício de cardio que requer esforço físico.

  • Para atingir esse objetivo, é importante que você, pelo menos, realize esse exercício por 30 a 40 minutos.

O objetivo é manter a frequência cardíaca alta, para que o corpo consuma todas as gorduras possíveis e, mesmo depois de terminar a aula, ele continue queimando-as.

Mais benefícios do spinning

Além de proporcionar a perda de peso, o spinning também possui outras grandes vantagens, dentre as quais podemos destacar:

  • Tonificação de glúteos e pernas.
  • Trabalha os abdominais.
  • Reduz a celulite das nádegas e pernas.
  • Elimina a gordura acumulada em todo o corpo.
  • Aumenta a resistência cardíaca e respiratória.
  • Melhora a condição física em geral.
  • É ideal para as pessoas que sofrem de artrite.
  • Alivia o stress (graças à música e ao exercício intenso).
  • Elimina as toxinas.
  • Melhora a postura das costas e pescoço.

Use os níveis de resistência da bicicleta

A maioria das pessoas que treinam bicicleta devem alterar o nível de resistência da pedalada.

Através dela, você cria uma atividade com mais intensidade, que ajudará a aumentar, tanto seus esforços cardiovasculares, quanto os músculos das pernas e abdômen.

O spinning define barriga, porque o musculo do abdômen e o corpo todo trabalham durante toda atividade, auxiliando na perda de peso.

No caso de dúvidas sobre o exercício, não se acanhe em perguntar ao seu instrutor, pois ele estará guiando a aula e ajudará os alunos iniciantes a praticar tudo corretamente.

Portanto, se você procura uma atividade física que proporciona a diminuição rápida de gorduras, você pode escolher o spinning, já que o spinning define barriga e fortalece os músculos das pernas e abdômen.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS