Um questionamento que costuma ser recorrente no meio esportivo é se certa atividade ajuda a acabar com a barriguinha, e a dúvida sobre se o boxe define o abdômen faz parte desse espectro.

A verdade é que a questão sobre se lutas marciais exibem abdômen é perfeitamente justificável, já que alguns as fazem não apenas pela disciplina, pelo foco e pela saúde, mas também pela estética.

Até aí está tudo muito bem, mas e aí, o boxe define o abdômen ou não define? A seguir nós vamos falar um pouco mais sobre isso, então veja os nossos apontamentos e as nossas orientações!

Descubra se o boxe define o abdômen

A ideia de que o boxe define o abdômen pode animar um montão de gente a se jogar nessa prática, e talvez você faça parte do time de pessoas que só aguarda a oportunidade de fazer uma atividade física que te ajude nisso.

Ficar com a barriga trincada é o sonho de um montão de gente, e é perfeitamente normal que tenham esse interesse, em um tempo em que o físico é importante e a boa forma é cada vez mais exaltada.

Agora, não há certeza sobre isso (pelo menos não até agora), então a seguir nós vamos comentar várias questões que podem te mostrar que o boxe define o abdômen, e se o seu objetivo é trinca-lo é bom ir por aí. Veja:

  • Foco no centro do corpo – Um dos pontos que justificam que com o boxe você consiga bons resultados de fato é que nele você trabalha demais o centro do seu corpo.

Isso nem sempre acontece em todas as atividades físicas disponíveis, mas nessa sim, então é um diferencial importante, que vai te ajudar a trabalha-lo melhor e cada vez mais;

  • Queima de gordura localizada – Outro ponto maravilhoso quando o assunto é se lutas marciais exibem abdômen é que dá para queimar um monte de calorias em um único treino, de verdade.

A maior parte das pessoas acha que não, que não é assim, mas na prática vê que se cansa demais em uma única sessão de boxe, e a verdade é que os resultados na balança são indescritíveis;

  • Melhoria considerável nos hábitos – Em se tratando de artes marciais uma coisa precisa ser dita: quando você começa a pratica-las tende a ter hábitos muito melhores no seu dia a dia.

Isso vale para tudo, mas não fica só no esporte. Tem relação também com a alimentação. Lutadores de boxe (até amador) tem a tendência de se alimentarem melhor, e claro que isso ajuda a trincar o abdômen.

Não que isso vá ser o principal fator diferencial. É um conjunto de coisas, que somadas ajudam demais você a chegar no patamar que quer chegar, que sonha conquistar, que deseja apontar, mas essa é uma delas;

Conheça a Pratique

Se você quer praticar boxe para ter aquela barriguinha indesejada exterminada do seu corpo a Pratique pode te ajudar. A nossa academia oferece essa modalidade e várias outras no meio das artes marciais.

Com certeza você vai adorar as nossas instalações, as nossas equipes, os nossos equipamentos e o nosso espaço. A nossa logística também foi pensada para te ajudar nos treinos e para colaborar no seu avanço enquanto atleta.

Assim sendo, se tem o sonho de melhorar o corpo a partir dessa atividade vale a pena conhecer nossa instituição e se impressionar com tudo que ela pode trazer.

Não deixe de vir para a Pratique, porque nós estamos aqui não apenas para te ajudar a tornar real a ideia de que o boxe define o abdômen, mas também para te ajudar em uma vida saudável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here