Natação para bebês, A cada fase que passa surge uma nova emoção. Em seus primeiros meses de vida, os bebês que aparentemente parecem ser tão frágeis, desenvolvem suas habilidades e instintos.
Sabemos, que é uma fase que passa muito rápido, e é quando alcançam os 6 meses, destaca-se sua inteligência, relacionamento social e raciocínio. Portanto, é um momento proveitoso para praticar esportes.
Os bebês possuem um sistema imunológico pouco desenvolvido, pois não teve tempo suficiente para fortalecer e não teve contato com as bactérias e vírus. Nesta etapa, os pais têm que fazer o possível para que esse sistema fique fortalecido, porque um bebê com baixa imunidade pode ter complicações.
Sendo assim, a natação, traz bons benefícios, sendo aconselhável para os bebês, devido a água evitar qualquer tipo de impacto.
Quais benefícios que a natação traz para os pequeninos – Natação para bebês
A natação oferece vários benefícios, entre eles, está o fortalecimento do sistema imunológico, estimulando a produção dos glóbulos brancos, este consiste pela proteção do corpo, conhecidas como células de defesas.
Em primeiro lugar, a natação para bebês e o fortalecimento da imunidade, protege de doenças mental como a depressão, ansiedade e o estresse, outro fator, melhor no sistema respiratório, circulatório e na elasticidade, contudo, tudo isso colabora para uma melhoria no sistema imunológico.
Veja a importância de praticar aula de natação poderá contribuir para a saúde do seu bebê
-
Sistema Imunológico
A prática de atividades física já reforçam os mecanismos de defesa do corpo. Tal maneira, a natação é um esporte bastante recomendado para as crianças, em especial, aquelas que tem problemas respiratórios, pois, é por meio disso a criança consegue fazer uma respiração correta.
-
Coordenação motora
Praticar natação logo na infância, irá estimular o desenvolvimento das habilidades, como agilidade, flexibilidade, força e resistência.
-
Diminui o estresse
As brincadeiras e atividades realizadas durante as aulas de natação, costumam ser bastante lúdicas, desta forma, a criança fica menos agitada e adquirir mais segurança e confiança.
-
Obesidade Infantil
A natação também trata a obesidade infantil, inclusive, no Brasil tem uma taxa alta preocupante. Sendo que, entra na lista de alto consumo calórico, porém não é um esporte que tem alto impacto.
-
Segurança
É importante que os pais fiquem atento aos pequeninos, toda atenção é constante seja nas piscinas, em rios e nas praias. Nunca deixe a sua criança sozinha perto da água
Tendo um bebê mais saudável – Natação para bebês
Incentivar desde cedo a praticar exercícios físicos, tornará a criança mais saudável e longe de todas as doenças. Desta maneira, vemos que a natação para bebês e o fortalecimento imunológico, visa, melhorar sua capacidade cognitiva e habilidades. Nesta idade, a natação para os bebês é realizada com o acompanhamento dos pais, sendo um excelente momento para ter uma conexão boa com o seu filho (a). Além disso, os bebês adoram o contato da água, sentir o calor das piscinas e por cima, se divertem muito. Além do ambiente oferecer um relaxamento e conforto, estar com os pais, é um momento gostoso para ter uma relação mais afetiva.