Cuidados na musculação para idosos

0
150

A atividade física regular na vida adulta é importante por vários motivos. Além de melhorar sua saúde, você também conhecerá novas pessoas. Com a musculação para idosos tudo isso é possível.

Uma fase da vida em que é muito importante praticar algum movimento e exercício físico é a fase da terceira idade.

Chega o momento em que é preciso frequentar uma academia ou fazer uma caminhada para fortalecer seu corpo, dessa forma, procure pela musculação para idosos que é garantida seu resultado.

Musculação para idosos – Envelhecimento Saudável

Permanecer fisicamente ativo é importante para pessoas de todas as idades, mas para adultos mais velhos, a musculação para idosos oferece benefícios ainda mais a longo prazo para a saúde.

– Você sabia que o exercício realmente pode ser um tratamento eficaz para algumas das condições crônicas mais comuns que os idosos tendem a sofrer?

No entanto, os idosos podem hesitar em começar a se exercitar por várias razões. Talvez a artrite torne difícil e doloroso de se mover, ou eles acham que praticar atividade física pode fazer mais mal do que bem.

Às vezes, os idosos podem ficar desconfiados ao ingressar em uma academia, simplesmente porque não têm certeza de como usar corretamente o equipamento.

Mas para isso, as academias oferecem instrutores profissionais que sabem indicar e explicar tudo o que precisa para ajudá-lo a fazer a musculação para idosos.

Recentemente, estudos mostraram que os efeitos prejudiciais, que um estilo de vida sedentário, afeta na saúde geral.

  • É revelado que entre 50% e 70% das pessoas passam seis ou mais horas sentados todos os dias e que a ausência de movimento por horas está ligada ao desenvolvimento de várias condições, como diabetes, deficiências físicas e declínio cognitivo.

Cuidados nos exercícios de musculação para idosos

Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física para idosos, converse com seu médico para certificar-se de que não haja limitações físicas em seu caminho.

  • Você descobrirá que, quanto mais se exercitar, mais começará a apreciá-lo e, mais cedo, ele se tornará parte de sua rotina diária.

– Incorporar esses tipos de atividades físicas em seu regime de treino:

  • Exercícios de alongamento:

O alongamento antes da musculação para idosos também ajuda os idosos a manter a flexibilidade, o que significa menos dor muscular e rigidez.

Além disso, quando os músculos estão frouxos e flexíveis, eles são menos propensos a lesões, e você terá uma amplitude de movimento geral melhor.

– Antes de começar um treino, os seus músculos precisam de ser aquecidos e, quando termina um treino, é importante arrefecê-los adequadamente.

  • Exercícios de Força / Resistência:

Os exercícios de musculação para idosos são benéficos, porque ajudam a prevenir a perda de massa óssea e a melhorar o equilíbrio, ambos fundamentais para a mobilidade e evitando quedas.

Utilizando equipamentos como pesos ou bandas ao completar movimentos repetitivos, em última análise, melhora a força muscular geral.

  • Exercícios aeróbicos, de cardio e de resistência:

Esses exercícios, que incluem caminhada, natação, caminhada e ciclismo, ajudam a promover a independência, pois aumentam a durabilidade das tarefas diárias, como limpar a casa ou ir à um mercado.

Sua frequência cardíaca aumenta e sua respiração se torna mais rápida, utilizando grandes grupos musculares em movimentos rítmicos durante um período de tempo especificado.

Porque praticar natação é ótima na musculação para idosos

Além de ser apenas uma atividade divertida e saudável, a natação tem muitos benefícios, especialmente para uma pessoa idosa.

Um de seus fatores importante é a movimentação que ela promove dentro da água para o corpo da pessoa.

Dessa forma, ajuda a aumentar a atividade de musculação para idosos promovendo maior atividade física para a saúde dessas pessoas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here