HomeMusculaçãoMusculação feminina para as costas

Musculação feminina para as costas

É bastante comum que as mulheres vão para a academia para malharem somente o glúteo, perna e abdômen, se esquecendo que existem diversas outras musculaturas que precisam de atenção. Assim, vale a pena conhecer sobre a musculação feminina para as costas.

Em muitos casos, diversas mulheres possuem o medo de acabarem ficando musculosas e com as costas largas, sendo que a dorsal grande e os ombros largos é considerado como o principal medo, da maior parte das mulheres, que acham que dessa forma irão ficar masculinizadas.

Além disso, a musculatura das costas, quando bem trabalhadas, além de garantir um visual mais bonito para as mulheres, podem servir ainda para manter uma postura mais correta, o que evita dores desagradáveis nessa região.

Saiba mais sobre a musculação feminina para as costas

Atualmente, muitas mulheres não conhecem a musculação feminina para as costas, onde um bom trabalho nas costas pode garantir um condicionamento físico melhor e dar sustentação do corpo, o que evita ainda a pressão na área do abdômen.

Normalmente, um treino de musculação para as costas sempre irá depender exclusivamente da intensidade e da frequência, sendo que se você pegar pesado no treno, você pode ficar musculosa, mas se fazer o exercício com pouca carga e frequência mínima, não ficará.

Sendo assim, confira abaixo algumas dicas de exercícios de musculação feminina para as costas:

  1. Se você deseja definir a área das costas sem exageros, é preciso que realize séries com pouco peso, frequência moderada para lenta e com um intervalo de descanso ao tempo trabalhado.

Mas, se ao contrário, você quiser aumentar de tamanho, alargar os seus ombros e ficar mais musculosa, então é preciso apostar em exercícios com carga alta, mais peso, com frequência de moderara para elevada e pequenos intervalos de descanso entre as séries.

  1. Sobre os exercícios de puxada com os braços abertos, este é mais recomendado para quem deseja alargar os ombros.

No entanto, aqueles que não desejam isso, é preciso que tenham cuidado e optem por exercícios de puxada ficando com os braços em até 45º de abertura ou então com puxadas de cima.

Geralmente, esse exercício de cima para baixo pode trabalhar de forma prioritária o grande dorsal, evitando que haja a compensação da coluna cervical no momento de puxar o peso, reduzindo assim o risco de lesões.

  1. Quanto a remada baixa, este é um excelente exercício capaz de trabalhar a região central das costas, onde nesta atividade você precisa sentar em um colchonete sempre apoiando os seus pés em uma superfície inclinada e puxando o peso até a zona do abdômen.

Com isso, se você quer alargar os seus ombros, basta abrir mais os braços no momento da puxada, ou então manter os braços fechados.

  1. Outra dica interessante é escolher o peso correto, sendo preciso ainda que você entenda que é necessário tempo para o seu corpo adaptar, para que assim, você possa aumentar de forma gradativa a carga dos seus treinos.

Normalmente, o peso ideal é sempre aquele que você consegue realizar no mínimo oito repetições e no máximo doze.

  1. É fundamental que você se concentre na área trabalhada durante a realização do treino, sendo essencial sentir-se exercitando a cada repetição, além de contrair todos os músculos para aumentar o rendimento no exercício.
  2. Como última dica, principalmente para as iniciantes, é indicado que optem em se exercitarem com halteres, começando com um tamanho que não seja tão pesado, porém, que seja capaz de empurrá-lo para cima.

Geralmente, existem diversas variações possíveis de exercícios com um único conjunto de halteres, sendo que algumas das formas mais conhecidas é a elevação lateral e a frontal.

Dessa forma, sobre a musculação feminina para as costas, é fundamental que as mulheres saibam aproveitarem cada uma das dicas de treino, além de conhecer e entender o seu corpo, onde o mais indicado sempre é buscar por uma orientação adequando na intenção de melhorar os ganhos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS