HomeMuay ThaiTudo Sobre Aula De Muay Thai Treino

Tudo Sobre Aula De Muay Thai Treino

O muay thai treino está se tornado cada vez mais popular no meio fitness. Talvez seja essa o motivo que te trouxe até aqui para saber como é a dinâmica da aula, que, além de garantir a autodefesa do praticante, também proporciona inúmeros benefícios à saúde.

O treino de muay thai muitas das vezes é dividido em categorias, feminina, masculina, por peso, enfim. Isso é feito para que nos momentos de combate ocorra uma luta justa entre os oponentes.

O muay thai costuma ser bastante intenso e de fato, não é uma atividade para quem gosta de fazer corpo mole. Você pula, corre, faz flexões, treina chutes socos e muito mais. Tudo isso consequentemente gera uma grande queima calórica.

Tudo Sobre Aula De Muay Thai Treino

Muay thai treino, como funciona?

Para fazer o muay thai treino é necessário trabalhar muito a disciplina e também o autocontrole, pois se engana que acha que lutas marciais servem somente para deferir alguns socos. O alivio do estresse não está somente no ato de lutar, mas também de trabalhar o foco.

Os treinos envolvem em primeiro lugar o aquecimento, aquecimento esse que consiste em flexões, corridas, aprimoramento das técnicas dos golpes e por fim, o combate para colocar todo o trabalho anterior em prática. O combate é amigável, nada de inimizades, mas sim esportividade.

Todo esse trabalho, que envolve desde o treino até a luta em si proporciona uma queima calórica de mais ou menos 900 calorias! É muita coisa, não é mesmo? Mas tudo isso depende da intensidade que se prática o treino, dedicação em uma boa alimentação e também metabolismo do aluno praticante.

Muay thai treino, equipamentos necessários

Para praticar o muay thai treino, assim como em qualquer oura luta marcial, é necessário o uso de alguns equipamentos para garantir a integridade física dos praticantes.

É necessário o uso de luvas, bandagens, caneleiras, protetor bucal e genital, capacetes, thai pad e claro, uma vestimenta adequada. É importante usar uma roupa confortável para você, mas que acima de tudo respeite as exigências da luta.

É importante ressaltar que os equipamentos citados irão varias de acordo com finalidade da aula. Por exemplo, não será necessário o uso de proteção caso o foco do treino não seja o combate, mas sim o treinamento físico.

Os benefícios de treinar muay thai

O muay thai treino garante inúmeros benefícios para a saúde que quem prática. Para ter a certeza de que se está adquirindo todos, mais uma vez é importante ressaltar que haja disciplina por parte do aluno praticante.

Os instrutores de muay thai costumam ser bastantes exigentes, claro, em nível inicial você não será forçado a passar dos seus limites. Isso nem em caso de mais experiência com a modalidade. É sempre importante respeitar os seus limites para que os resultados não sejam maléficos.

Alguns benefícios do muay thai incluem:

  • Alivio do estresse;
  • Dá mais condicionamento físico;
  • Trabalha toda a musculatura da região das pernas e também abdominal;
  • Trabalha a flexibilidade;
  • Contribui para aprender técnicas de defesa pessoal;
  • Ajuda a dar resistência física;
  • Dá mais confiança, consequentemente melhorando a autoestima;
  • É uma ótima prática para trabalhar a concentração e o psicológico;
  • Ajuda a trabalhar os reflexos;
  • É uma ferramenta de socialização.

Gostou do conteúdo sobre o muay thai treino? Comente o que você achou e não deixe de compartilhar essas informações com seus colegas, amigos e familiares que assim como você, podem se interessar pela prática saudável dessa luta marcial em especifico.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS