O treino musculação para definição muscular se baseiam em exercícios especifico para alcançar o seu objetivo. Portanto, o acompanhamento de uma personal trainer é essencial, pois ele sabe qual tipo de exercício você deve realizar para conseguir.

A definição muscular nada mais é que você conseguir ter os seus músculos mais visíveis em todo o corpo, pois através do treino é possível queimar as gorduras que se localizam por cima dos músculos.

Contudo, para conseguir ter os músculos mais visíveis é necessário que você diminua o percentual de gordura corporal, para que os músculos se tornem mais acentuados.

E para isso, uma série de exercícios devem ser realizados. Para que você entenda mais sobre o treino musculação para definição muscular, confira este artigo que mostra os principais tipos de exercícios a se fazer.

Qual O Treino Musculação Para Definição Muscular?

Como é o treino musculação para definição muscular?

O treino musculação para definição muscular é diferente dos treinos para perda de peso, mesmo que englobe exercícios aeróbicos e também possui uma grande diferença dos treinos de hipertrofias.

Então mostraremos a você como são os treinos de definição dos músculos, quais tipos de exercícios são mais focados, para você conseguir alcançar os seus objetivos, confira:

  • Os treinos possuem números maiores de repetições de um mesmo tipo de exercícios, sendo realizado em séries. E a quantidade é estipulada pelo profissional da área que realiza o seu acompanhamento.
  • Os treinos de definição não são com levantamento de muito peso, pois a quantidade de peso pode atrapalhar você a realizar as repetições que são designadas a você.
  • O tempo de intervalo entre um exercício e outro deve ser curto, para que seu corpo não tenha tempo para relaxar. Com o relaxamento dos músculos dificulta o cumprimento correto do treino.
  • Os treinos são realizados em circuitos, no qual você realiza vários tipos de exercícios que trabalham diversos membros musculares.
  • E nos intervalos exercícios aeróbicos devem ser realizados como corridas e abdominais, para que o corpo ative e aumente o metabolismo corporal.
  • A duração dos treinos deve ter o período de uma hora, sendo recomendado que se pratique de 4 a 5 vezes por semana.
  • As séries devem possuir mais de 10 repetições, chegando ao máximo de 25, o que diferencia a quantidade é o grupo muscular trabalhado.

Qual o treino musculação para definição muscular?

O indicado para treino musculação para definição muscular é aqueles que envolvem exercícios que trabalham mais de um grupo muscular. Confira quais podem ser as combinações:

  • Pernas e abdominais

Dentre os exercícios realizados para se trabalhar as pernas e abdômen, estão: a extensão de pernas com o uso de halteres, panturrilhas no aparelho, levantamento com barra, agachamentos e flexão.

  • Tríceps e costas

Os exercícios são: o remo com a barra em Z, remada alta, extensões com a polia alta e extensões com o tronco inclinado. Todos combinados em séries com repetições de 15 a 20.

  • Bíceps e abdominais

Dentes os exercícios estão: O curl de bíceps, utilizando a barra reta, exercícios de pressão como o martelo, exercícios de bíceps com halteres em banco e os abdominais, como infra e sit up.

Obtenha os resultados desejados

Para que você alcançar os seus objetivos e ter os resultados desejados é essencial que você tenha muito foco e disciplina. É necessário realizar os exercícios de forma correta, para que não ocorra nenhuma lesão.

E ainda sim, é de extrema importância que você mude seus hábitos alimentares, tenha um acompanhamento de um profissional, realize uma dieta equilibrada e designada as suas necessidades.

Com o treino musculação para definição muscular, você consegue diminuir o percentual de gordura corporal e ainda sim conseguir que seus músculos se definam e fique mais visível.

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