HomeAcademia Pratique FitnessSpinning depois da musculação dá resultado?

Spinning depois da musculação dá resultado?

Atualmente, as pessoas frequentam academias e atividades diferenciadas para conseguirem perder peso mais rápido e melhorar a saúde física e mental. Entenda um pouco mais sobre praticar o spinning depois da musculação.

O spinning é um exercício aeróbico que utiliza bastante oxigênio durante a atividade, já a musculação, é a prática do exercício sem muito uso do oxigênio do corpo, se diferenciando no aumento da força e esforço na atividade.

Saiba se você deve ou não realizar o spinning depois da musculação e aprenda quais são os benefícios desses dois exercícios, o aeróbico e anaeróbico.

Praticar spinning depois da musculação é correto? – Entenda o que é o exercício aeróbico

O exercício aeróbico é o desenvolvimento de diferentes atividades com uma intensidade mais baixa, em comparação com o exercício anaeróbio, mas neste caso, são os períodos de tempo mais longos que servem para aumentar a resistência.

  • O corpo precisa queimar hidratos e gorduras para ter a energia necessária para realizar esse tipo de atividade e, nesse processo, é necessário oxigênio.

Quando uma pessoa procura perder peso, é típico cumprir uma rotina de exercícios aeróbicos, porque é útil para queimar gordura e também porque usa muito oxigênio.

Além disso, essa atividade aumenta a capacidade pulmonar e acaba sendo benéfico para o sistema cardiovascular.

Assim, praticar o spinning depois da musculação servirá para a pessoa aumentar a resistência corporal e melhorar a distribuição de oxigênio pelo corpo. Conheça alguns exemplos de exercícios aeróbicos:

  • A caminhada.
  • O ciclismo.
  • O spinning.
  • A natação.
  • A corrida.

Benefícios do exercício aeróbico

  • Reduz a gordura corporal e ajuda a perder peso

O spinning, um exemplo de exercício aeróbico, usa a gordura como a principal fonte de energia para o corpo, por isso é muito conveniente para pessoas que querem perder peso.

Assim, se você deseja definir os músculos, elimine as gorduras localizadas praticando uma aula de bicicleta e depois atividades em aparelhos.

  • Absorção de cálcio

Níveis de cálcio no corpo aumentam ao praticar spinning depois da musculação, então o risco de fraturas é reduzido e os ossos são fortalecidos.

  • Resistência

Ao praticar o spinning, a capacidade de resistência da pessoa aumentará.

Entenda o que é exercício anaeróbico

O exercício anaeróbico é uma das atividades de alta intensidade, tal como o levantamento de peso ou abdominais. Assim, em um pequeno período de tempo você irá realiza-los com muito esforço.

– Os músculos que são treinados a partir da musculação alcançarão seu desempenho máximo, mas com uma grande intensidade. Por isso, você adquirirá massa muscular e fortalecerá o corpo.

Se você realiza um treino cardiovascular de alta intensidade, a reserva de energia do seu corpo irá se esgotar, já que será usada pelos músculos.

Neste caso, procure praticar spinning depois da musculação. Conheça alguns exemplos de exercício anaeróbico:

  • Os abdominais.
  • Corridas curtas em alta velocidade.
  • Futebol (embora seja classificado como aeróbico-anaeróbico).
  • Pular corda.
  • Barras e paralelos.
  • Levantamento de pesos.

Benefícios do exercício anaeróbico

  • Massa muscular

É o tipo ideal de exercício para o desenvolvimento de massa muscular.

  • Fortalecer os músculos

Por causa de suas características, é um tipo de exercício com o qual o sistema muscular é fortalecido.

  • Controle de peso

Com a prática frequente da musculação, ela evita que um excesso de gordura esteja presente no corpo, por isso é eficaz para controlar o peso.

Diferenças entre exercícios aeróbicos e anaeróbicos (spinning e musculação)

De um modo geral, o exercício aeróbico é de média ou baixa intensidade, mas com uma longa duração, sendo útil para queimar gordura.

Nesse sentido, exercícios aeróbicos são usados ​​regularmente para perder peso ou para estimular diretamente o sistema cardiovascular e pulmonar.

Em relação ao exercício anaeróbico, os exercícios são de alta intensidade, mas de curta duração. Com este tipo de exercício, obtêm-se bons resultados para trabalhar e fortalecer o sistema musculoesquelético (tonificação).

Agora que você sabe que deve realizar o spinning depois da musculação, sempre procure praticar exercícios durante sua semana, que são de extrema importância para a saúde, para perder peso e para tonificar os músculos do corpo.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS