HomeJiu JitsuJiu Jitsu história e características

Jiu Jitsu história e características

Saber tudo sobre o Jiu Jitsu história e características é muito importante para aqueles que desejam encontrar um esporte que trabalhe mais do que apenas seu corpo físico, mas também o seu psicológico.

O Jiu Jitsu é uma arte marcial baseada no grafo, cujo tema central é a habilidade de controlar um oponente que resiste e que o força a se submeter.

Grande parte da técnica do Jiu Jitsu está centrada na habilidade de levar um oponente ao chão e lutar por posições de controle dominantes.

Jiu Jitsu história e características

Saiba tudo: Jiu Jitsu história e características

Superar um oponente de maior tamanho, com mais força e agressividade tendo um menor tamanho e força é a tônica do esporte e do Jiu Jitsu história e características.

– Ao utilizar alavancagens e posições superiores, é possível que uma pessoa menor e mais fraca se defenda de um adversário muito maior.

  • Alunos que praticam essa arte marcial ganham uma compreensão profunda do funcionamento e dos limites do corpo humano.

– Os alunos também se beneficiam do aumento da capacidade física, da capacidade de resolver problemas e dos muitos benefícios sociais de trabalhar em um grande grupo que pensa da mesma forma e que aprende e se diverte em comunidade.

Jiu Jitsu história e características – MMA

Muitos estudantes aprendem sobre o Jiu Jitsu pela grande popularidade da competição de artes marciais mistas (MMA), onde a técnica brasileira de Jiu Jitsu é muito proeminente.

  • Na verdade, os primórdios da competição contemporânea de MMA estavam em grande parte comprometidos com a comprovação da eficiência no combate do Jiu Jitsu.

A prática do Jiu Jitsu como esporte, no entanto, é muito diferente do MMA. Suas aulas, por exemplo, não apresentam chutes ou socos.

  • O foco está na técnica segura de imobilização que pode ser feita diariamente, com menos chances de lesão do que qualquer outro esporte de contato.

História do Jiu Jitsu – Jiu Jitsu história e características

Mitsuyo Maeda era um estudante japonês das disciplinas de luta solo Sumo e Kodokan Judo.

– Como um dos melhores judocas praticantes da escola Kodokan, ele foi enviado ao exterior para divulgar a arte marcial em todo o mundo desafiando lutadores de diferentes artes de luta.

  • Em 1917, Carlos Gracie assistiu a uma demonstração de Maeda e pediu para se tornar seu aluno.

– Carlos finalmente passou seu conhecimento para seus irmãos que então adaptaram e evoluíram a disciplina para o esporte moderno do Jiu Jitsu.

  • Acredita-se que Hélio Gracie, um dos irmãos de Carlos Gracie, tenha transformado o Jiu Jitsu em sua forma moderna.

– Na idade de 16 anos, ele ensinou sua primeira lição e, por causa de seu tamanho, ele reconheceu que alguns dos movimentos eram impossíveis para que ele executasse com sucesso.

  • Isso levou Hélio a desenvolver movimentos mais simples e eficientes que criaram uma alavancagem maior e que um adversário menor pudesse usar um adversário maior.

Esporte vs defesa pessoal

O Jiu Jitsu é frequentemente visto como duas práticas separadas; como esporte e defesa pessoal, com várias técnicas cruzando entre as duas disciplinas (especialmente ao se falar de Jiu Jitsu história e características).

O esporte de Jiu Jitsu está em constante evolução e atualmente goza de uma enorme popularidade, em parte, após o sucesso de Royce Gracie nas primeiras competições Ultimate Fighting no início dos anos 90.

No entanto, ele atua como um sistema de defesa pessoal. Praticar aula de lutas marciais é uma escolha excelente para pessoas que querem melhorar sua confiança e autoconfiança.

Sabendo tudo sobre o Jiu Jitsu história e características, aposte nele na Pratique Fitness e torne-se um aluno em uma academia de qualidade.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS