HomeJiu JitsuTudo sobre o jiu jitsu categorias

Tudo sobre o jiu jitsu categorias

Caso você não conheça, a modalidade jiu jitsu é uma arte marcial que tem técnicas suaves, onde existem golpes e torções entre os praticantes. Mas, esse tipo de luta pode ajudar ainda na autodefesa, além de garantir a tonificação dos músculos e o emagrecimento, porém, existe muito o que falar sobre o jiu jitsu categorias.

O jiu-jitsu é conhecido como um esporte de origem da Índia e Japão, sendo uma arte marcial que pode ser praticada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo como base o equilíbrio, articulações corporais e alavancas.

Dessa forma, o jiu-jitsu possui como principal finalidade fazer com que cada um dos lutadores derrube o adversário, além de imobilizá-lo usando apenas o próprio corpo, não sendo essa uma modalidade de luta violenta, pois a intenção é de apenas que haja uma defesa dos golpes do oponente sem machucá-lo.

Confira tudo sore o jiu jitsu categorias

Antes de saber sobre o jiu jitsu categorias, saiba que da mesma forma que outras técnicas de defesa, essa é uma atividade física que faz muito bem para a saúde, pois auxilia na perda de peso, liberação de endorfina, tonificação dos músculos e na melhora do sistema cardiorrespiratório.

O jiu-jitsu auxilia muito na melhora dos reflexos e da atenção, pois no momento de fazer a atividade, é preciso que exista muita concentração, além de estar sempre alerta sobre a movimentação do seu adversário, fazendo com que os reflexos melhorem.

Sendo assim, quanto ao jiu jitsu categorias, pode-se dizer que são várias, como:

  • Projeção e queda: acontecem quando há um desequilíbrio do lutador, fazendo com que o adversário vá para o chão.
  • Passagem de guarda: acontece quando o lutador se encontra por cima do seu adversário, entre as suas pernas, passando para o lado do adversário, em que fica em uma posição transversal e mantendo-o totalmente dominado.
  • Joelho na barriga: é um movimento que o lutador fica por cima do seu adversário, colocando o joelho sobre a sua barriga e fazendo com que ele fique imobilizado.
  • Montada: movimento onde o lutador monta no seu adversário, mas os seus pés e joelhos fiquem no solo.
  • Pegada: movimento que o lutador pega o seu adversário pelas costas com os seus pés.
  • Raspagem: movimento em que o lutador fica por baixo com o seu adversário entre as pernas, e com isso, ele consegue sempre inverter as posições.

Principais regras do jiu jitsu categorias

  • As lutas são sempre fiscalizadas por um árbitro.
  • Normalmente a duração de cada luta irá depender de uma série de fatores, onde os principais são a faixa etária em que os lutadores se encontram e também a faixa que é usada por eles.
  • Já ao longo da luta, o participante pode ganhar ou então perder pontos conforme com o que deseja executar, sendo que as punições podem acabar acarretando a perda de até quatro pontos conforme a gravidade.

Assim, as vantagens são sempre igualmente variáveis. Já sobre os movimentos, o participante pode chegar a ganhar dois pontos por queda, raspagem e joelho na barriga, além de três pontos por passagem de guarda e quatro por montada e pegada pelas costas.

  • Por fim, o vencedor da luta sempre será aquele que no fim da partida possui a maior soma final.

Portanto, se você tem interesse pelo jiu jitsu categorias, é interessante que busque mais conhecimento com algumas academias, o que poderá lhe garantir o melhor ensinamento dessa modalidade.

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS