HomeHidroginásticaAula de hidroginástica com bastão

Aula de hidroginástica com bastão

Incluir os exercícios físicos em nossa rotina é uma das melhores decisões que podemos tomar para a nossa própria saúde (física e mental). Conheça agora um pouco sobre as aulas de hidroginástica com bastão e seus benefícios.

Quando falamos em exercícios físicos não nos referimos somente a musculação convencional feita nas academias, mas, sim, sobre um amplo universo que possui diversas oportunidades.

Por isso que não gostar de academias não é uma desculpa razoável para ter uma rotina sedentária. Iremos te mostrar como a hidroginástica pode ser uma ótima escolha.

Aula de hidroginástica com bastão

A aula de hidroginástica com bastão é igual as outras aulas de hidroginástica, a diferença é que você terá maior diversidade nos exercícios por conta do novo acessório.

Normalmente essas aulas não são feitas integralmente com o bastão, às vezes os equipamentos são variados, como exercícios com a prancha, bolas, macarrão ou halteres.

O maior benefício das aulas com bastão é referente à postura, pois o acessório dá maior suporte para que o aluno fique na postura correta, além de possibilitar a realização de exercícios que fortalecem regiões fundamentais para uma boa postura (como costas e lombar).

As aulas de hidroginástica com bastão normalmente duram cerca de uma hora, com uma variação de 15 minutos a mais ou a menos. Pode parecer pouco tempo, mas alguns minutos diários de exercício são milagrosos.

A frequência das atividades é de 2 a 3 aulas por semana, mas como esse exercício não proporciona desgaste físico, então ele pode ser realizado mais vezes durante a semana. Tudo depende da sua disposição e objetivo.

Para quem é indicada

Um dos lados mais positivos da aula de hidroginástica com bastão é que ela pode ser realizada por todas as pessoas, não possuindo contraindicações ou restrições.

Muitos associam essa atividade aos idosos, mas o fato é que seus benefícios não escolhem idade e atingem todas as pessoas que decidem realizar esse exercício.

Aulas de hidroginástica são caras?

Como as aulas de hidroginástica são realizadas em grupos (normalmente as aulas têm cerca de 10 alunos) os preços são bem em conta, variando de R$50,00 a R$150,00 reais mensais.

Algumas academias incluem as aulas de hidroginástica com bastão no plano, então você pode fazer outras atividades do seu interesse (como musculação) e complementar com a hidro.

O preço é bem acessível, então fica relativamente fácil acrescentar esse investimento no seu orçamento. Conheça agora os maiores benefícios da hidroginástica e entenda o porquê de ela ser um investimento e não um gasto.

Benefícios da hidroginástica

Todos os exercícios físicos proporcionam inúmeras vantagens para a nossa saúde física e mental, mas a diferença da hidroginástica (e todos os exercícios realizados dentro d’água) é que ela retira o fator de impacto das atividades.

Como a água deixa nosso corpo muito mais leve as nossas articulações não sentem o impacto que normalmente estão sujeitas. Isso é extremamente vantajoso para quem tem problemas nas articulações.  Mais benefícios:

  • Alta queima calórica.
  • Definição do tônus muscular.
  • Melhora no sistema cardiovascular, respiratório e imunológico.
  • Aumento da flexibilidade.
  • Fortalece as articulações sem prejudicá-las (ótima atividade para quem sofre com doenças crônicas como artrite e artrose).
  • A água é levemente aquecida, proporcionando relaxamento e alívio das tensões em todo o corpo.
  • Combate doenças como depressão e ansiedade.
  • Renova o ciclo social (muito importante para idosos, principalmente).
  • Dá mais disposição para realizar as tarefas diárias.

Essas são apenas algumas vantagens da aula de hidroginástica com bastão, para conhecer todos os benefícios basta você se matricular na academia da sua região e aproveitar a piscina!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS