HomeAcademiaEXPLORANDO OS DIVERSOS BENEFÍCIOS DO SPINNING PARA O CORPO E A MENTE!

EXPLORANDO OS DIVERSOS BENEFÍCIOS DO SPINNING PARA O CORPO E A MENTE!

No universo fitness, há uma atividade que se destaca como uma poderosa fonte de benefícios tanto para o corpo quanto para a mente: o Spinning, também conhecido como ciclismo indoor.

Esta prática de exercício cardiovascular não só proporciona um treino intenso, mas também oferece uma série de vantagens que vão muito além do físico.

Vamos explorar os diversos benefícios do Spinning e descobrir por que essa modalidade de exercício conquistou tantos adeptos ao redor do mundo.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Qual é o objetivo do spinning?

Como um tipo de atividade aeróbica, ajuda a perder peso e reduzir a gordura corporal. No entanto, para ser eficaz, os especialistas recomendam fazê-lo três a quatro vezes por semana. Como uma atividade que combina força, ajuda a definir os músculos, principalmente os das pernas.

Quais músculos são trabalhados no spinning?

O spinning contribui para o fortalecimento dos músculos dos membros inferiores, músculos da região do quadríceps, coxas, glúteos, panturrilhas e abdômen. Dependendo da intensidade e do ritmo, em uma aula com 45 minutos de duração, o gasto calórico pode chegar entre 500 e 700 calorias.

Quais os resultados do spinning?

Uma hora de spinning queima em média 570 calorias por aula nas mulheres e mais de 650 nos homens, mas para emagrecer e perder a barriga é recomendado o uso de um frequencímetro durante toda a aula, para manter o ritmo cardíaco acima dos 65% de capacidade máxima.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Explorando os diversos benefícios do Spinning para o corpo e a mente!
Explorando os diversos benefícios do Spinning para o corpo e a mente!

Benefícios físicos!

Melhora da saúde cardiovascular: O coração é o motor do nosso corpo, e o Spinning é como um combustível de alta octanagem para mantê-lo saudável e forte. Com um ritmo acelerado e constante, o Spinning fortalece o músculo cardíaco, melhora a circulação sanguínea e reduz o risco de doenças cardiovasculares, mantendo-o em pleno funcionamento.

Queima de calorias e perda de peso: Quem disse que suar não pode ser divertido? Uma sessão de Spinning é uma jornada suada, mas gratificante, que pode queimar uma quantidade significativa de calorias. Combine isso com uma alimentação balanceada, e você terá um aliado poderoso na busca por um peso saudável e sustentável.

Fortalecimento muscular: Pedalar em uma bicicleta estacionária não é apenas um exercício para as pernas; é um treino de corpo inteiro. Desde os músculos das pernas até o core e os músculos do tronco superior, o Spinning proporciona um treinamento muscular completo, ajudando a esculpir um corpo forte e tonificado.

Baixo impacto nas articulações: Para aqueles que desejam proteger suas articulações, o Spinning é uma escolha inteligente. Ao contrário de atividades de alto impacto, como correr ou pular, pedalar em uma bicicleta estacionária é suave para as articulações, tornando-o acessível para pessoas com problemas articulares ou lesões.

Melhora da resistência e da capacidade respiratória: Quanto mais você pedala, mais forte fica. O treinamento regular de Spinning é como uma academia para o seu sistema cardiovascular, aumentando sua resistência e capacidade pulmonar. Isso significa que você pode enfrentar desafios mais longos e intensos com menos fadiga, levando seu corpo além dos limites anteriores.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

Benefícios mentais e emocionais!

Redução do estresse: Quando o mundo fica tumultuado, o Spinning é o seu refúgio. O exercício aeróbico é conhecido por reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, enquanto libera uma onda de endorfinas, os neurotransmissores do bem-estar. É como uma terapia em duas rodas, deixando-o renovado e revigorado após cada sessão.

Melhora do humor: Às vezes, tudo que precisamos é de uma mudança de perspectiva – e uma pedalada vigorosa pode fazer exatamente isso. O Spinning é um antídoto poderoso contra a ansiedade e a depressão, oferecendo uma saída para a energia acumulada e iluminando o seu dia com uma dose saudável de endorfinas.

Aumento da energia e concentração: Você já se perguntou onde os CEOs e empreendedores encontram sua inspiração? Muitas vezes, está em uma bicicleta estacionária. O exercício regular aumenta os níveis de energia, melhora a clareza mental e impulsiona a concentração, tornando-o mais produtivo em todas as áreas da vida.

Comunidade e apoio social: O Spinning não é apenas sobre você e sua bicicleta; é sobre a comunidade que o rodeia. As aulas de Spinning são frequentemente realizadas em grupo, oferecendo uma oportunidade única de se conectar com outros entusiastas fitness. É um lugar onde os sorrisos são contagiantes, os desafios são compartilhados e o apoio mútuo é abundante.

O Spinning é muito mais do que apenas uma atividade física; é uma jornada de transformação completa para o corpo e a mente. Com uma série de benefícios que vão desde a saúde cardiovascular até a redução do estresse e a construção de comunidade, incorporar o Spinning em sua rotina de exercícios pode ser a chave para desbloquear seu potencial máximo. Então, suba na sua bicicleta, sinta o ritmo da música e embarque nesta emocionante jornada de autoaperfeiçoamento. O caminho está à sua frente – pedale em direção ao seu melhor eu.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Explorando os diversos benefícios do Spinning para o corpo e a mente!
Explorando os diversos benefícios do Spinning para o corpo e a mente!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Bem-estar garantido na Pratique!
Bem-estar garantido na Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS