HomeAcademia Pratique FitnessTudo sobre o spinning dicas

Tudo sobre o spinning dicas

Nos dias de hoje, as pessoas que buscam sobre spinning dicas podem encontrar diversas informações e benefícios sobre essa atividade física. O spinning é uma maneira de gastar calorias de forma rápida e sem sair do lugar!

Para as pessoas que gostam de praticar ciclismo, mas se encontram em um dia de chuva ou frio, podem optar por procurar sobre aula de bicicleta orientações e praticar essa atividade física dentro de um único ambiente fechado.

Assim, através de algumas informações sobre spinning dicas você pode começar a praticar essa atividade física, que é ótima para a sua saúde e perda de peso.

1. Ajuste a altura do banco – spinning dicas

Ao pesquisar sobre spinning dicas, o primeiro passo para praticar essa atividade corretamente é ajustando o banco da bicicleta, que depende da sua altura e do comprimento da sua perna.

  • Fique ao lado da bicicleta e ajuste a altura do assento até a altura do seu quadril – este é um bom ponto de partida para a maioria das pessoas.
  • Em seguida, suba na bicicleta, coloque os calcanhares no pedal e estenda um pé até o final do pedal. Se proporcionar uma pequena flexão no joelho com o calcanhar no pedal, seu assento estará na altura correta.

Definir uma altura do banco muito baixa resulta no esforço desnecessário nos joelhos, já uma altura muito alta resultará na necessidade de esticar a perna e pé para alcançar o pedal.

Assim, através dessas informações sobre spinning dicas você segue para o segundo passo antes de começar a pedalar sua bicicleta. Além disso, se não souber modificar o assento, chame seu treinador para ajudá-lo!

2. Encontre a posição correta do selim (banco da bicicleta)

O segundo ajuste a ser feito em sua bicicleta é posicionar a assento para frente e para trás.

Ao sentar-se em uma posição agradável para pedalar na bicicleta, você deve garantir que seus joelhos fiquem levemente sobre o centro do seu pé, mas que não se estendam além do meio do seu tênis.

Uma posição do banco que fica muito para trás causará tensão desnecessária nos joelhos e na região lombar e, uma posição muito para a frente diminuirá sua eficiência de condução e colocará seu tronco em uma posição desconfortável.

3. Posicione o guidão

A posição do guidão é determinada pelo seu estilo de pedalar e pelo conforto desejado.

  • Uma posição mais alta do guidão é melhor do que uma posição baixa.
  • Uma posição do guidão que fica muito baixa, levará ao desconforto na região da lombar e colocará uma tensão desnecessária no pescoço e nos seus ombros.

Embora seja necessário modificar algumas vezes as configurações da sua bicicleta para possibilitar o ajuste ideal, sua posição ideal no guidão deve permitir que você pedale confortavelmente sem precisar colocar muito peso no guidão.

Além disso, você também deve se curvar para próximo do assento da bicicleta para manter uma leve flexão nos cotovelos. Assim, esse conhecimento sobre aula de bicicleta orientações irá proporcionar um melhor desempenho na atividade.

Benefícios de uma bicicleta de spinning perfeitamente alinhada

Ao buscar sobre spinning dicas você encontra vários benefícios sobre essa atividade. Assim, com a bicicleta perfeitamente alinhada para você começar a pedalar, é possível aproveitar as vantagens desse exercício cardiovascular.

Uma das vantagens de praticar spinning é que qualquer pessoa, independente do condicionamento físico, pode começar a fazer as aulas. Através dele, você pode perder peso, melhor seu físico e a saúde, tonificar as coxas e etc.

Sabendo que uma configuração errada da bicicleta pode resultar em desconforto e lesões em todo o corpo, lembre-se de ter em mente tudo sobre spinning dicas e tirar suas dúvidas com o treinador ou professor da aula.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS