Treino de resistência spinning

1
358

O treino de resistência spinning é um exercício intenso para as pernas que utiliza praticamente todos os músculos das pernas – pelo menos se feito corretamente, o que faz com que contar com um bom instrutor seja essencial.

Você saberá disso na prática, pois sentirá sua musculatura trabalhar até o final da aula e ainda mais no dia seguinte.

Um bom instrutor irá lembrá-lo de usar seus músculos para empurrar o pedal para baixo, depois para trás e puxá-lo para frente.

Em outras palavras, você deve mover seu pé em rotação, devendo estar preso n o que é chamado de gaiola, que é uma estrutura de metal, presa nos pedais, na qual você coloca o pé. Saiba mais!

Tudo sobre o treino de resistência spinning

O treino de resistência spinning move as pernas em um movimento circular completamente natural e, embora seja intenso, não causa desgaste intenso da articulação dos joelhos.

– Novamente, um bom instrutor fará com que os participantes permaneçam durante algum tempo girando os pedais com a menor resistência possível e girando com a maior resistência possível em outros momentos.

É isso que garantirá um treino de resistência spinning eficiente. Confira os benefícios de um treino de resistência spinning.

Benefícios treino de resistência spinning

O treino de resistência spinning ajuda a prevenir lesões, fortalecendo os músculos mais fracos e ajudando a prevenir / corrigir o desequilíbrio muscular, que é uma causa comum de lesões em execução.

– É um treino cardio intenso, tão intenso quanto uma corrida. A maioria das pessoas vai sair da aula pingando de suor, o que também ajuda pessoas que pretendem perder peso e criar músculos ao mesmo tempo.

– A cadência alta – 90 rpm ou mais na maior parte do tempo – é uma ótima maneira de aumentar a musculatura das pernas durante a aula.

  • Para muitos praticantes, aumentar a rotatividade é a melhor maneira de melhorar os tempos de execução.

Conte com um bom instrutor de treino de resistência spinning

Você pode contar com o seu instrutor para motivar o grupo durante a aula de treino de resistência spinning; Cada instrutor é diferente, então busque encontrar um instrutor do qual você goste particularmente.

Assim, seu treino de resistência spinning será ainda melhor. Na academia Pratique, você pode contar com os melhores instrutores da modalidade!

Perda de peso

O treino de resistência spinning é uma ótima maneira de queimar muitas calorias em pouco tempo. Porque você está em uma aula, é menos provável que você desista antes do momento necessário.

  • Isso é bom, na maior parte do tempo, mas, como sempre, se você não está se sentindo bem, é importante ouvir o seu corpo e recuar.
  • E se você treinou duro no dia anterior, pode não ser uma boa ideia ir ao treino de resistência spinning logo em seguida. Deixe seu corpo descansar alguns dias.

Dicas para fazer um treino de resistência spinning otimizado

  • Traga sempre uma garrafa de água cheia consigo. Todas as bicicletas giratórias são configuradas para acomodar isso, e você vai, com certeza, beber a garrafa inteira durante a aula.
  • Traga sempre uma toalha se a sua academia não as fornecer. Você precisará de pelo menos uma.
  • Se você tem shorts específicos de bicicleta, use-os. Eles vão ajudá-lo a deslizar no banco e facilitar o treino de forma completas.
  • Tente chegar 20 minutos mais cedo, se for a primeira vez, e informe ao instrutor que é sua primeira aula.
  • Desligue seu telefone.
  • Tente resistir a ter conversas com outras pessoas durante a aula.
  • As pessoas às vezes se apegam a bicicletas particulares. Se você chegar na aula, e alguém estiver na bicicleta que você gosta, basta escolher outra bicicleta.

Sabendo tudo sobre o treino de resistência spinning e conferindo dicas para otimizar seu treino, confie na Pratique para construir resistência muscular.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here