Emagrecer, não é uma tarefa tão fácil, e cada vez mais, as pessoas são sujeitas a fazerem dietas que talvez faça surgir dúvidas para aqueles que querem emagrecer de forma rápida e fácil. Desta forma, algumas pessoas optaram por fazer o jejum intermitente, que consiste, algumas vezes da semana, não consumir alimentos sólidos entre 16 e 32 horas, de forma programada, após o jejum, tem que ingerir comidas de baixo teor calórico, evitando gorduras, frituras e açúcares.

Vale lembrar, que pessoas que têm doenças são portadores de diabete, anemia, pressão baixa, hipotensão e insuficiência renal não podem fazer o jejum intermitente, também é contraindicado para gestantes e crianças.

Benefícios do jejum intermitente

Será que esse método faz bem para saúde? Será que quem pratica atividades físicas pode aderir?

Cada vez mais o jejum intermitente vem ganhando espaço e popularidade entre atletas e pessoas que buscam um corpo ideal. O interesse por adotar este estilo de alimentação também tem gerado muitas dúvidas. Portanto, reunimos neste artigo alguns esclarecimentos sobre este assunto. Veja a seguir, e descubra as curiosidades do jejum intermitente e a academia para emagrecer.

  • Aumenta o metabolismo

Diz que jejuns demorados, diminui o metabolismo, neste caso, quando é controlado e curto acaba acelerando e facilita a queima de gordura.

  • Não obtém flacidez na pele

Essa dieta não acaba com a massa muscular, pois apresenta a produção do hormônio, deste modo, não causa flacidez na pele.

  • Elimina células defeituosas

O corpo torna-se mais enérgico para destruir células alteradas e substâncias que poderiam gerar doenças graves, por exemplo, o câncer.

  • Antienvelhecimento

Os órgãos e tecidos do corpo acaba vivendo mais, além disso, é possível evitar doenças.

Mas afinal, o Jejum intermitente e a academia podem ser feitos?

Bom, como toda dieta, precisa ter disciplina, não adianta começar o jejum e querer comer muitos alimentos calóricos, ou passar mal durante alguma atividade física. Ou seja, vai depender da adaptação do seu corpo e se você consegue levar ao pé da letra.

Em contrapartida, é essencial fazer atividades físicas, pois proporciona maior vitalidade e aceleramento para eliminar as gordurinhas, porém, tudo isso exige uma alimentação adequada e se o seu corpo é capaz de aguentar.

Vale lembrar, que é importante procurar uma nutricionista, antes de iniciar o Jejum intermitente e a academia, fazer os exames necessários, para que não venha causar danos nenhum a sua saúde.

Tenha disciplina

Sabemos que fazer o jejum intermitente, ajuda na perda de peso mais que o normal. Os exercícios regulares e uma dieta adequada são a melhor opção para obter resultado.

Outro ponto é que ajuda no ganho de massa muscular, mas tudo isso exige muita disciplina e orientação médica.

Os resultados não vão surgir do dia para noite, é importante que tenha disciplina e evitar ficar ansioso.

Vantagens do jejum intermitente

Além de emagrecer, o jejum intermitente  e a academia podem ajudar na prevenção de doenças como o câncer e a obesidade. A pessoa ganha mais longevidade, melhorando o nível de massa magra, e sua composição corporal. Além disso, diminui o colesterol, tem maior oxidação de gordura, modulação na inflamação, reduz os níveis de insulina e obtém melhoria da motilidade intestinal. Também, a pessoa reduz o apetite e a vontade de comer doces.

Lembre-se que o jejum não vale para todos, existem contraindicações, como pessoas grávidas, lactantes, pessoas com diabete, distúrbios gástricos, idosos acima de 70 anos, pessoas com histórico de distúrbios alimentares e crianças.

É indicado para os atletas de alta performance e para aqueles que buscam o crescimento da massa muscular, mas, obviamente, cada metabolismo deve ser avaliado para não ocorrer nenhum efeito contrário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here