HomeAbdominalExercícios para sair do sedentarismo

Exercícios para sair do sedentarismo

Exercícios para sair do sedentarismo!

O sedentarismo é considerado fator de risco para diversas doenças, como obesidade, colesterol elevado e pressão arterial elevada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quinto país mais sedentário do mundo e o número um da América do Sul, já que o problema atinge cerca de 45% dos brasileiros.

Caso você se enquadre como sedentário não se preocupe, hoje iremos indicar alguns exercícios para abandonar de vez essa condição.

Quanto minutos de exercício para sair do sedentarismo?

Principais recomendações. Os adultos devem fazer de 150 a 300 minutos de atividade física de intensidade moderada, ou de 75 a 150 minutos de exercício de intensidade forte, ou alguma combinação equivalente todas as semanas.

Sou sedentário posso começar a fazer atividade física?

Comece devagar. Na musculação, por exemplo, comece com cargas leves e moderadas e vá aumentando de acordo com a orientação do seu professor. Na corrida, inicie com caminhadas, depois passe a corridas leves e moderadas.

O que acontece com o corpo de uma pessoa sedentária?

Há várias doenças ligadas à vida sedentária. Dentre elas destacam-se a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio.

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

HIIT

Graças ao trabalho metabólico e aos excelentes resultados que apresenta, o HIIT é ideal para quem quer se livrar do sedentarismo e perder o excesso de gordura mais rapidamente.

Pular corda

Esta é uma ótima opção para quem deseja melhorar sua forma física e queimar muitas calorias. Para iniciantes, é melhor alternar de 5 a 7 minutos de treinamento de corda com outros exercícios, como flexões, abdominais e agachamentos.

Aeróbico

Comece com uma série de movimentos rápidos e repetitivos, como burpees, polichinelos e correr no mesmo lugar. Uma dica é começar com loops mais curtos, de 5 a 8 minutos, com períodos de descanso de 30 segundos entre eles. Os exercícios podem ser praticados por cerca de 40 minutos.

Faça parte da melhor academia em BH!

Dança

É uma atividade que lhe permitirá perder muitas calorias enquanto ainda se diverte e melhora o equilíbrio e o raciocínio. Então não pense duas vezes: coloque sua música favorita e comece a coreografar uma dança que alterna movimentos acelerados. Para quem está começando, o ideal é praticar cerca de 30 minutos por dia.

Boxe

Ainda não encontrou nenhuma atividade que faça você querer se libertar do seu estilo de vida sedentário? Então, por que não tentar uma luta? O boxe é uma das artes marciais de maior destaque nos últimos anos, principalmente entre o público feminino – como evidenciado pelo fato de várias celebridades dominarem a prática.

Durante o treinamento, você aprenderá autodefesa, mas também realizará outros tipos de exercícios, como pular corda, flexões e abdominais, que ajudam a melhorar o movimento, a aptidão e os reflexos.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS