exercícios para sair do sedentarismo

Sair do sedentarismo pode ser um desafio e tanto, não é mesmo? Mas pode não ser! Basta que você escolha a modalidade certa para começar a se movimentar e tomar gosto pela atividade física.

E como saber qual atividade é essa? Existe uma modalidade específica para se começar?

É isso que você vai saber ao continuar lendo este post? Então, vamos lá?!

Veja aqui como escolher a modalidade física certa para sair do sedentarismo

sair do sedentarismo

Afinal, existe uma modalidade específica para começar?

A resposta é, não!

Você pode começar com a modalidade que mais lhe agrade!

Obviamente que você não vai tentar ser um fisiculturista ao começar a praticar musculação, ou um nadador profissional, caso queira fazer natação. Pois é interessante que você comece aos poucos. Contudo, é importante que você saiba que não existem limites para o que você deseja fazer.

Mesmo que você tenha limitações físicas, e uma recomendação médica para não fazer exercícios muito pesados, ainda assim é possível encontrar um exercício físico que lhe agrade!

A grande pergunta é, como descobrir de qual exercício você mais gosta?

Então, para te ajudar com isso, vamos à algumas dicas básicas.

1 – Não se engane: você não vai se apaixonar logo de cara por uma modalidade específica

Muitas pessoas acreditam que a prática de exercício físico é como uma paixão: você encontra determinada modalidade e já quer praticá-la a todo custo. Mas não é bem assim.

Você pode ter sim modalidades as quais tem vontade de conhecer, porém, é importante que você esteja ciente de que existem obstáculos em qualquer tipo de exercício. Na musculação, as dores musculares podem ser um problema nas primeiras semanas, nas lutas, a falta de habilidades nos golpes pode te deixar um tanto quanto decepcionado, em práticas de grupos, a falta de destaque pode fazer com que você queira desistir.

Então, a menos que você tenha um talento nato, você precisará praticar um pouco mais até que se apaixone de fato por alguma modalidade de exercício físico e permita que ela faça parte da sua vida.

2 – Escolha duas ou três modalidades diferentes para experimentar

Caminhada, natação, musculação, podem ser as modalidades que você pode escolher para sair do sedentarismo. Ou então, dança, jump e lutas… Você é quem decide.

Não julgue o exercício estando apenas de fora, pois é importante que você faça parte do processo. Experimente uma, duas ou três vezes cada modalidade para que consiga entender em qual você mais se adapta.

3 – Seja persistente para sair do sedentarismo

sair do sedentarismo

Seu corpo vai implorar para você ficar parado, pode ser que você se sinta desanimado, mas não desista. Somos naturalmente programados para o comodismo, mas precisamos superar a nós mesmos.

Então, para que você possa sair do sedentarismo, não desista na primeira dificuldade.

Conte com a Pratique para movimentar a sua vida e ter mais saúde.

Conheça todos os nossos programas de exercícios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here