HomeAcademiaDIMINUINDO A GORDURA LOCALIZADA: AS VANTAGENS DO EXERCÍCIO REGULAR!

DIMINUINDO A GORDURA LOCALIZADA: AS VANTAGENS DO EXERCÍCIO REGULAR!

Você já se pegou pensando se movimentar mais em áreas específicas poderia reduzir a gordura localizada? A resposta direta é não.

Vamos desvendar esse mito e entender como o exercício regular pode ser o verdadeiro aliado na busca por uma redução eficaz de gordura.

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Quais são os benefícios da prática regular de exercícios físicos?

A atividade física reduz o estresse e sintomas de ansiedade, melhora a qualidade do sono, melhora a aprendizagem, reduz sintomas depressivos, previne e diminui a mortalidade por doenças crônicas como pressão alta e diabetes, melhora a força, equilíbrio e flexibilidade, proporciona a socialização e a convivência.

Tem como perder gordura localizada rápido?

O processo de perda de gordura depende do emagrecimento e não tem como fazer o seu corpo queimar a gordura de uma região apenas. Nosso organismo usa a gordura de uma forma global, do corpo todo, num processo único, que envolve balanço energético, hormônios, ritmo metabólico, etc.

Quanto tempo de treino para começar a queimar gordura?

Para quem deseja perder peso, a prática de exercícios aeróbicos é recomendada após a hipertrofia. Cerca de 20 ou 30 minutos de duração é o essencial. Isso porque, como o glicogênio já estará desgastado, o corpo começará a utilizar a gordura como combustível para o músculo aguentar a corrida, por exemplo.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Diminuindo a gordura localizada: as vantagens do exercício regular!
Diminuindo a gordura localizada: as vantagens do exercício regular!

O tecido adiposo, composto por adipócitos, é responsável pelo armazenamento de energia em nosso corpo. Ele está distribuído de maneira irregular sob a pele e ao redor das vísceras no abdômen. O acúmulo de gordura ocorre quando consumimos mais calorias do que queimamos. No entanto, acreditar que exercícios específicos em determinadas regiões reduzem a gordura localizada é um equívoco.

Contrariando a crença popular, movimentar um membro mais do que o outro não resulta na queima da gordura subcutânea. Durante a contração muscular, o glicogênio (reserva de carboidrato) é utilizado, e dependendo da intensidade e duração do estímulo, a gordura mobilizada provavelmente virá de dentro do músculo, não da camada visível e indesejada. A ideia de que mobilizar uma região específica leva à redução da gordura local é um equívoco, já que a queima de gordura ocorre no corpo como um todo.

Começar a ser Pratique!
Começar a ser Pratique!

O exercício físico, por sua vez, desempenha um papel crucial na mobilização de grandes estoques de gordura para serem oxidados, tanto durante quanto após a atividade. O Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) tem se destacado nesse aspecto, mostrando eficácia na queima de gordura. Contudo, é vital compreender que a combinação de uma dieta adequada com exercícios que desafiem seus limites é a chave para a redução tanto da gordura global quanto da localizada.

Entenda que a oxidação da gordura é um processo global, resultado de uma abordagem integrada de dieta e treinamento. Chega de acreditar que mil abdominais podem magicamente eliminar a gordura da barriga. A verdade é que a redução da gordura localizada requer uma abordagem holística, incorporando hábitos alimentares saudáveis e uma rotina de exercícios desafiadora.

Ao invés de se concentrar em exercícios específicos para áreas problemáticas, adote uma abordagem abrangente. Combine um estilo de vida ativo com escolhas alimentares conscientes, e você estará no caminho certo para alcançar seus objetivos de redução de gordura de maneira efetiva e duradoura. A era das soluções mirabolantes ficou para trás. É hora de abraçar uma abordagem realista e sustentável para alcançar o corpo desejado.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Diminuindo a gordura localizada: as vantagens do exercício regular!
Diminuindo a gordura localizada: as vantagens do exercício regular!

Conheça a academia Pratique Fitness!

 

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS