HomeAcademiaDESCOBRINDO OS BENEFÍCIOS DE CORRER EM DIFERENTES AMBIENTES!

DESCOBRINDO OS BENEFÍCIOS DE CORRER EM DIFERENTES AMBIENTES!

Correr vai além de uma simples prática esportiva; é uma experiência enriquecedora que se revela ainda mais poderosa quando realizada em diferentes ambientes.

Se você é daqueles que gostam de explorar novos horizontes, descobrirá que respirar novos ares durante os treinos pode ser um verdadeiro impulso para sua performance.

Vamos desvendar os benefícios transformadores que correr em diferentes ambientes pode oferecer.

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

Quais são os benefícios de correr?

Correr pode fazer muito bem para o corpo e para a mente. Dentre os benefícios, a prática da corrida pode ajudar a saúde do coração e dos dos pulmões, aumentar a força e a estabilidade das articulações, reduzir o risco de doenças crônicas e contribuir para prevenir sintomas de depressão, ansiedade e estresse.4

O que a corrida desenvolve?

A prática regular de exercícios físicos, incluindo a corrida, promove melhora na capacidade de aprendizagem, em habilidades cognitivas e na memória. Isso ocorre devido a alterações positivas na morfologia e na funcionalidade do cérebro.

Quais partes do corpo a corrida trabalha?

Os principais músculos utilizados na corrida envolvem os membros inferiores, que seriam o glúteo máximo (que faz o contorno), quadríceps (que faz a extensão do joelho e ajuda a absorver o impacto do peso durante a corrida). A musculatura posterior da coxa e a panturrilha também são fundamentais.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Descobrindo os benefícios de correr em diferentes ambientes!
Descobrindo os benefícios de correr em diferentes ambientes!

Variedade que impulsiona a intensidade!

A monotonia da mesma rota pode se tornar um obstáculo para o progresso. Correr em diferentes ambientes oferece a variedade necessária para revigorar sua rotina de treino. Ao se aventurar por novos trajetos, você naturalmente desafia seu corpo a se adaptar a terrenos diferentes, elevando a intensidade do exercício de maneira imperceptível.

Essa diversificação não apenas quebra a monotonia, mas também proporciona estímulos variados aos músculos, contribuindo para um aumento espontâneo na intensidade do treino. Seu ritmo e tempo de recuperação tendem a melhorar, mesmo quando você percorre distâncias maiores, resultando em uma evolução significativa em sua performance.

Conexão com a natureza para estímulos positivos!

Correr em ambientes naturais é uma oportunidade única para se reconectar com a natureza. A sensação de liberdade ao respirar o ar puro, ouvir os sons da natureza e absorver a beleza do entorno cria um ambiente propício para o bem-estar físico e mental.

A exposição à natureza durante os treinos tem sido associada a uma melhoria no humor, redução do estresse e aumento da motivação. Esses estímulos positivos não só tornam a corrida mais prazerosa, mas também contribuem para um estado mental mais equilibrado, refletindo diretamente na qualidade de sua prática esportiva.

Socialização que impulsiona o rendimento!

Correr com pessoas diferentes proporciona uma dinâmica social enriquecedora. A interação com companheiros de corrida pode inspirar, motivar e desafiar você a atingir novos patamares em sua performance. A troca de experiências e dicas pode abrir novas perspectivas, contribuindo para um desenvolvimento mais abrangente como corredor.

Além disso, a corrida em grupo cria um senso de comunidade, transformando a prática em uma experiência compartilhada. A motivação coletiva impulsiona o rendimento individual, tornando os treinos mais envolventes e recompensadores.

Começar a ser Pratique!
Começar a ser Pratique!

Estímulos sensoriais que despertam a performance!

Cada ambiente oferece estímulos sensoriais únicos que desafiam seus sentidos de maneiras distintas. Correr em diferentes terrenos, como trilhas, asfalto ou areia, estimula diferentes grupos musculares e aprimora habilidades motoras.

A adaptação constante a esses estímulos sensoriais aprimora a propriocepção, a consciência corporal e a coordenação, elementos cruciais para uma corrida eficiente. Ao incorporar essa diversidade sensorial em sua prática, você fortalece não apenas seu corpo, mas também sua capacidade de resposta a diferentes desafios durante a corrida.

Descobertas que renovam o prazer pela corrida!

A busca por novos ambientes de corrida é, em si mesma, uma jornada de descobertas constantes. Cada novo local traz consigo surpresas, desafios e experiências únicas. Essa constante descoberta renova o prazer pela corrida, mantendo-a excitante e motivadora ao longo do tempo.

Ao explorar novos caminhos, você expande seus horizontes, descobre paisagens inexploradas e alimenta a paixão pela corrida. Essa renovação constante é a chave para manter a chama do entusiasmo acesa, tornando seus treinos mais gratificantes e sustentáveis a longo prazo.

Correr em diferentes ambientes não é apenas uma mudança na paisagem, mas uma revolução para sua performance e prazer pela corrida. Ao abraçar a variedade, conectando-se com a natureza, socializando-se, estimulando seus sentidos e descobrindo constantemente novos horizontes, você transforma cada corrida em uma jornada única e enriquecedora. Prepare-se para explorar, descobrir e elevar sua corrida a patamares que vão além dos limites convencionais.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Descobrindo os benefícios de correr em diferentes ambientes!
Descobrindo os benefícios de correr em diferentes ambientes!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS